Goblin Slayer Gaiden: Year One - Ch. 127

Active member
Se seu corpo ainda não desistiu, o resto é uma questão de esforço.

Tradutor aqui. E não, jovem Orcbolg. Atirar machados não tem nada a ver com anões. Ou tem, sei lá. Deve ser uma referência que acabei não pegando.

Bom, as únicas pistas da barda eram roupas rasgadas e gotas de sangue. Morta ela não está. Acho eu. Deduzo que eles a nocautearam e a levaram para o ninho para fazerem o que os desgraçados fazem de melhor. Malditos. Se tivessem tentado fazer o ato em campo aberto, o Matador de Goblins provavelmente teria chegado a tempo de resgatá-la, eu diria.

"Você é uma necromante e ela é um cadáver". A flecha, o cansaço da cocheira, onde jazereis tumba nenhuma estará, a necessidade de descanso sem nada ter feito aparentemente. Todas essas dicas já apontavam para essa revelação. Lá vou eu ser absolutamente destruído por mais um arco de Year One.

Pode ser que você não tenha percebido isso de primeira, mas "senti o cheiro do corpo de uma mulher morta" tem um duplo sentido sinistro considerando que essa frase saiu da boca não de um médico ou coveiro, mas de um garoto maluco que vive zanzando em ninhos imundos de goblins.

E mesmo tendo experienciado uma das piores merdas que alguém nesse mundo pode passar, só não pior do que ser uma das vítimas desses monstros em si, o garoto maluco resolve estender a mão e ajudar, ao invés de julgar a garota que manipula cadáveres. A garota na qual ele viu a si mesmo de cinco anos antes. O garoto indefeso que perdeu tudo enquanto as grandiosas Estrelas salvavam o mundo. Quando ele mais precisou, nenhum dos heróis veio. Quando ela mais precisou, ele estava lá.

E "estar lá quando mais precisarem" é uma das principais motivações do adulto Goblin Slayer no mangá principal. Isso é o que explica a atitude dele quando conheceu a Alta Elfa Arqueira, o Anão Xamã e o Lagarto Sacerdote.

Bom, capítulo lançado, mangá em dia. O próximo provavelmente será um de ADL. Bom feriadão a todos e boa leitura.

Fed-Kun's army
Baita desfecho! O amadurecimento dele ao longo das falas é quase palpável, ele ponderando sobre cada um e logo se repreendendo como o mestre dele ensinou, foi muito interessante e condizente com ele. Eu cogitei que ela tinha algo com a carruagem, tipo uma criatura ligada a ela, já que sempre era ali que ela era destacada. Mas quem diria?

Uma necromante. Foi bastante interessante essa reviravolta e senão estou enganado, esse seria o primeiro castelo propriamente dito que ele invade não? Faz tempo que li os antecessores desse. Mesmo em Goblin Crown ele penou, quero ver como será aqui que será um X1. Só prevejo algo épico para a Barda cantar, hahaha!

Bastante legal o aspecto do "por pouco" referente ao escudo. Gostei. Obrigado pelo maravilhoso capítulo, companheiro, valeu mesmo!

Obrigado pelo cap, ela ser necromante me pegou de surpresa mas faz sentido agora ela se sentir super cansada sem fazer muita coisa e também quando a minotaura caiu quando chegou na arvore a barda constatou que a minotaura estava muito fria.
Mas pensar que a barda só ficou em perigo devido a minotaura ter perdido a ligação com a necromante, destino as vezes é cruel.
Espero que a pequena barda esteja bem viva. E me sinto burro por só ter percebido agora que a cocheira era necromante.

Dex-chan lover
Para alguém que a princípio só se preocupa em matar goblin, ter essa percepção de que a garota era uma necromante é algo a se elogiar, mostra que, mesmo ainda jovem e imaturo, ele é um personagem com profundidade, e que a cada capítulo ele se torna ainda desenvolvido.

Sobre a circunstância da morte da Garota Minotauro, tudo indica que ela foi traída, isso é oq mais fica subentendido, mesmo que ela tenha sugerido outra coisa. Não sei se por confiança em seus antigos companheiros ou porque simplesmente queria acreditar que eles não a traíriam. O Goblin Slayer também pareceu "comprar" essa ideia (entre muitas aspas).

Outra coisa que vale a pena mencionar, é que mesmo sendo uma necromante, alguém que lida com a morte e que as pessoas tem um preconceito, ela parece ser uma pessoa extremamente gentil, tendo visto que ela vem gastando seus recursos para oferecer um enterro digno para a garota Minotauro e até está preocupada com a barda, dizendo que o Goblin Slayer tem que a salvar, fato q o próprio Goblin Slayer percebe. Isso demonstra um cuidado com a vida louvável.

Edit: pior que revendo os capítulos, há inúmeras pistas que indicam que a Garota Minotauro pudesse ser um cadáver e a outra uma necromante. A Garota Minotauro tomando uma flechada e não sentindo nada, além de sequer ter sangramento. A Necromante depois levando ela pra outro lugar sozinha para "fazer os primeiros socorros". O fato da Necromante ficar EXTREMAMENTE cansada apesar de n ter feito tanto exercício q justificasse isso. O fato da Garota Minotauro não comer a sopa que a Barda fez, dizendo não estar com fome, enquanto a Necromante aceitou (para repor as energias), mesmo a Garota Minotauro sendo muito mais e tendo feito muito mais exercício. O fato da Necromante ir dormir e a Garota Minotauro indo dormir em seguida e deixando claro pra barda não se incomodar se não conseguir acordar ela de novo. O fato da Garota Minotauro ter simplesmente "desligado" do nada naquela árvore e ficando com o corpo extremamente gelado, exatamente quando a Necromante pegou no sono (oq sugere q ela acabou inconscientemente "desligando a técnica"). Enfim, as pistas estavam aí, mas o autor conseguiu esconder de maneira magistral.

Obrigado pelo capítulo

Last edited:

Users who are viewing this thread