Até agora eu posso definir a kaoku comi um chaveirinho, um chaveirinho fofo que o autor balança na nossa cara e pergunta se aquilo não é a coisa mais fofa que ele já viu, e a resposta acaba sendo sim, ela é bem fofa, mas pensando nque ela pode fazer e noque ela já fez, podemos dizer que a função dela é ser a garota fofa emocional que faz com ikemens de shoujo sentirem sua fofura e seus sentimentos, ela é dita como inteligente, mesmo sendo uma camponesa, mas não é astuta e não tem presença não da pra esperar nada mais "com as minha proprias pernas" como posso dizer... É meio dificil colocar em palavras isso, mas seria algo como:
Ela não luta:
não almeja chegar a algum lugar.
Ela não se defende: não consegue demonstar o seu potencial.
Ela não protege: pode até tentar, mas não tem poder para isso e no minimo consegue falar uma babozeiras emocionais que fazem o coração de qualquer um fazer doki doki.
Ela sempre é protegida: Meio auto explicativo, ela sempre é protegida, seria meio que, ela não está no mesmo nivel dos rapazes.
Isso não é de fato um problema, eu gostei da personagem, não sei se o manag vai ter alguma trama maior, mas pelo que consido descrever dela, não vejo oque ela pode fazer nessa tal trama, e isso se deve principalmente ao fato de que ela não está no nivel dos rapazes, ela não é politica, ela não é gerreira, ela não é uma lider nata, ela é uma simples garota com intelecto acima da media comparado aos iguais a ela. Ela é a aprendis de um medico da epoca, pode ajudar a tratar alguns ferimentos, mas em questão de trama, não consigo imaginar como ela pode fazer o seu nome, se destacar e dizer " eu sou a protagonista porra!".
Oque quero dizer com isso tudo? Quero dizer que ela não passa de um chaveirinho, que embeleza o manga, ela está no meio desses caras importantes, mas não cinsegue se destacar com nada mais que "olha como eu sou fofa".
Porque disse tudo isso? Bem ana hora que comecei a ler isso me lembrei da
Kou Shurei, protagonista de Sainkoku monogatari, pois ambos se passam numa especie de China/japão antigo, Sainkoku tem um claro foco na politica daquele mundo, diferente daqui que não sei bem oque quer da vida, de fato sãi historia bem difernetes, mas oque quero distacar é que a Shurei é igual aos homens, está no mesmo nivel que eles, ela pode ter muitos dos pontos que citei para a kaoku, mas ela tem presença, ela monstra pra que veio ao mundo, outro exemplo é a Mao Mao, só que não sei o nome do manga da Mao Mao, então não sou usa ela como exemplo.
Então, para concluir de vez: a Kaoku é uma garota simples e fragil, não tem muito oque ela possa fazer, aqui ela está para ser defendida e formar seu harem de ikemens, gostei da personagem, mas como conheço outras duas incriveis, que estão em um contexto parecido parei para pensar "oque a kaoku pide fazer se o manga desenvolver uma trama maior?" E no final a conclusão foi que nada, pois ela não está no mesmo nivel que os caras, ela está lá pra ser fofa e ser defendida por eles, para que nossos corações possam fazer doki doki, e por isso que digo que ela é meio que um chaveirinho da historia, porque ela está lá para deixar a historia fofa, não para ser forte e enfrentar seus proprios desafios de forma voraz, talvez ela venha a ter seus proprios desafios a comprir, mas de uma forma ou de outra esse manga não é do mesmo tipo de shoujo, ou josei, de Saikoku monogatari, então não é justo compara-los, mas oque está feito esta feito.