Ontem, eu estava assistindo Maria-sama ga Miteru e estava pensando como era interessante o fato de que a obra tem uma escola católica. Do nada, lançam-me um capítulo de Nihiki no Bull e aqui também tem uma escola católica – ou pelo menos é o que parece ser. Fico pensando, contudo, se isto tem algum propósito narrativo ou foi só uma escolha arbitrária do autor. De qualquer modo, gosto de ver uma religião – incomum aos japoneses – em mangás. Espero que tenha algum propósito narrativo, gostaria de ver a visão do autor sobre o catolicismo. Ou pelo menos, o motivo que levou ao uso da religião dentro da história. Preliminarmente, eu poderia pensar que um dos possíveis propósitos é o fato de que a Igreja Católica tem diversas instituições de caridade ao redor do mundo, e vendo a situação da vida do Ryo é possível que ele esteja nesta escola por bem-feitoria da caridade. Embora seja apenas um chute aos ventos.
Quando ele chegou em "casa" e começou a chamar todas de mãe, eu fiquei tão perdido quanto a Hiromi. Na primeira "mãe", eu pensei que pudesse ser um erro de tradução – talvez o nome fosse "Mae" e tivesse saído um "ã" sem querer. Mas logo fui corrigido pelo próximo quadrinho. Seja como for, apesar de todas as mulheres serem absolutamente gentis, é compreensível o porquê que ele não queria levar a Hiromi para "casa" dele, sem contar que, se souberem que a mãe do Ryo, isso seria motivo para atacarem, como se "a mãe fosse o filho".
E agora, em relação ao final, já sabemos que vamos ter mais problemas no futuro. Apesar de ter feito o correto, o Ryo acabou arrumando briga com alguém que não vai descansar até humilhá-lo. Problemas, problemas, e mais problemas...
Obrigado pelo capítulo, Nold e a galera da Gaikonaru.