Rosen Garten Saga - Vol. 1 Ch. 5

Member
Joined
Oct 27, 2023
Messages
6
q obra boa fazia tempo que eu não dava tantas risadas lendo algum manga obrigado pela tradução 🤙
 
Dex-chan lover
Joined
Oct 2, 2018
Messages
381
Ah, legal. Estão traduzindo isso para o português.

Mas.... Critica construtiva. Acho que vão ser mais... fiéis ao tom da obra sendo mais informais e irreverentes na tradução.

"Até mais, otários pervertidos!" É gramaticalmente correto, e por não usar nenhum palavreado chulo, a melhor forma de fazer uma tradução oficial, mas....
"Até mais, seus tarados de merda!" mais fielmente representa a vibe do manga.

Tipo, sim, tem personagens que são e falam muito formalmente. Bem como o humor desse manga é muita vezes justamente na quebra de tom entre o formal/vulgar. Mas, por exemplo "Vamos Fafnir! Goze agora!" é muito formal e rigido para a cena, enquanto um "Vai Fafnir! Goza pra mim!" exalta a vulgaridade e humor da cena, sabe?

E tem um pequeno erro, elas chamam o Fafnir de irmão, e pelo que sei Sieg refere a ele como "irmãozão" delas também (até porque Fafnir é masculino até o Sieg usar a espada dele). Pequeno detalhe, mas é uma irregularidade que pode causar confusão para os leitores mais para frente.

Se quiserem mais alguém para dar umas revisões assim, não me importo em dar uma mão a troco de nada. É uma baita série e ela merece essa atenção aos detalhes por mais ridicula que seja, hahaha
 
Dex-chan lover
Joined
Oct 2, 2018
Messages
381
q obra boa fazia tempo que eu não dava tantas risadas lendo algum manga obrigado pela tradução 🤙
Se prepara que daqui para frente só fica mais ridículo.

Sem spoiler em detalhes nem em quando, mas aguarde para ver alguém fazendo pirucoptéro para sair voando com toda a seriedade em uma incrível cena de luta.
 

Users who are viewing this thread

Top