Acabei de rushar a obra inteira até aqui: capítulo 1-19, e agradeço a Scan por postá-la.
Devo dizer primeiramente, que não sou um grande fã de mangás do gênero Shoujo. No entanto, de alguma forma, consegui ler essa obra até aqui. E principalmente por conta do enredo que envolve o Yuusuke, e o que envolve a Haruki. Esta última, que carrega claramente, traços acentuados de Narcisismo.
Gostei de ver como o autor(a) trata a questão do Narcisismo de Haruki, expondo através de seus comportamentos, pensamentos e falas, todo o “vendaval de complexidades” que essa jovem vive. As ações dela são extremamente questionáveis. E a postura dela em determinadas situações, demonstra o quão dissimulada é a sua essência interior; Contudo, é claro, existe sim uma profundidade e uma “magia” que cerca esta personagem. Fato esse, que fez ela ganhar a minha atenção, em especial.
A Haruki conquista o leitor em determinados momentos, e logo em seguida destrói qualquer encanto que se cria por ela. Haruki é uma personagem que não consegue enxergar a luz em si mesmo, e por isso tenta de toda forma se "iluminar" através da "radiância" do Yuusuke, e da validação alheia. A forma como Haruki inferioriza a Maki, numa atitude desesperada de "proteger a normalidade dela mesma", chega a ser feia e constrangedora. É óbvio que graças a isso tudo, muitos leitores com certeza, devem ter odiado ela. E com total razão. Não julgo aqueles que a xingaram, e até mesmo os que a amaldiçoaram fervorosamente com todas as suas forças. Tudo isso faz parte do "jogo", é natural vindo de um leitor(a). Já no meu caso, em específico, minha atenção se voltou para Haruki, não só através de uma curiosidade atenuada, mas por conta do realismo que fundamenta essa personagem. Afinal, o lado humano de Haruki, aquele lado humano falho, e às vezes miserável, é sem dúvida, escancarado pelo autor(a) de forma excelente; e isso é algo que me fez tirar o chapéu pra ele.
A respeito do Yuusuke, a decisão dele de se afastar das pessoas por conta dos problemas que a sua boa aparência trazia, foi até razoável de ver. Porém, acredito que, o modo que foi tratado o momento em que ele se apaixonou à primeira vista por Haruki, foi, na minha opinião, bem mais atraente de se acompanhar; pois é justamente assim que uma paixão acontece; quando a gente menos espera. Outro momento muito bom de ver também, foi quando o Yuusuke perde o brilho no olhar, à medida que ele vai descobrindo o quão impossível seria para ele, ter um relacionamento normal com a Haruki. As questões que envolvem a pessoa de Yuusuke, também não deixaram a desejar em nada. O esforço dele para manter de pé a paixão que tem por Haruki; A busca dolorosa por reciprocidade; O sentimento ruim que cresce dentro dele, ao ver que, mesmo estando tão próximo da pessoa que ama, ainda assim, ela parece estar tão distante... tão inalcançável. Na verdade, a situação do Yuu também é muito complexa.
Já em relação a Maki, sinceramente... não tenho muito o que falar sobre ela. Visto que não dei atenção a quase nada sobre a mesma. Por questões pessoais, Maki, um personagem em si, não conseguiu me cativar. Eu achei ela um personagem muito previsível, sem sal, e facilmente substituível. Portanto, perdi o interesse nela ainda muito cedo. (Essa é só a minha opinião, pra deixar claro mais uma vez).