Tokkou no Shima - Vol. 3 Ch. 18 - Silêncio Antes do Amanhecer

Por sorte, o ataque inimigo não surtiu o efeito necessário para afundar o submarino de uma vez por todas. Contudo, é bem óbvio que eles não vão descansar até terem certeza que conseguiram afundá-los. Possivelmente, eles até imaginam que não foram capaz. Isso dificulta muito a capacidade de uma fuga ou de progressão da missão. De qualquer modo, não há mais volta, imagino eu. Ou você tem sucesso, ou você fracassa.

Na guerra, aqueles que voltam vivos certamente não são os mais capacitados, ou os mais adaptados, mas possivelmente os mais sortudos.

A vida de todos ali está em jogo e por um fio. Em especial, a vida do Sekiguchi que acabou sofrendo um ferimento possivelmente grave. Como não sou médico, atenho-me ao "possivelmente". Ainda assim, leigamente, eu atesto que acredito que o Sekiguchi não vai sobreviver aos ferimentos – e se sobreviver, ficará eternamente aleijado. Mas chuto que não sobreviverá, pois creio que ele terá uma febre ou uma infecção nos próximos capítulos que ceifará sua vida. Que Watanabe prepare-se para esta possibilidade.

Aliás, curiosamente, fico pensando: O que acontecesse com uma pessoa que morre dentro de um submarino submerso? Será que tem algum efeito diferente de se morrer ao ar livre? Ou em terra firme? Uma putrefação mais demorada, por exemplo, que subsequentemente preserva melhor o corpo? Ademais, o que será que acontecesse com o corpo – ou o cádaver, melhor dizendo – deste falecido?

Enfim, sou leigo no assunto. Então, basta-me apenas a especulação.

Apresentado meu comentário, finalizo com meu agradecimento usual: Obrigado, Nold e Gabriel, pelo capítulo! Aparentemente, o(a) Yu saiu da equipe ou está focado em outro projeto, pois não há seu nome no final do capítulo. Ou foi esquecido o(a) coitado(a)! Revejam isto, se for o caso. De mais, agradeço a todos que fazem parte do projeto, se houver, por outros meios!

Last edited:

Users who are viewing this thread