Vou tentar chutar a escala de poder dos inimigos da humanidade do final da obra. Como essa obra adora subverter as expectativas, vou ser ousado.
1° - Grande Rei Demônio / Inteligência Artificial
2° - Maldição
3° - Alguma calamidade desconhecida do Mundo Infortúnio ou A Grande Árvore
4° - Deus Irado
Eu acredito nesse primeiro lugar por achar plausível o autor fazer um paralelo com o início da obra. Encheram tanto as bolas desse Rei Demônio que acho que ele será quase uma entidade. A inteligência artificial está quietinha agora, mas aposto que ela vai se adaptar a todos os inimigos da humanidade e se tornar praticamente invencível.
Pelo estilo da obra, não acho absurdo que a Maldição se torne ou tenha um corpo físico. Porém, mesmo que não tenha, só pelo cara do Mundo Maldito ter dito que ela fez as estrelas esfriarem, deve ser algo muito poderoso. A longo prazo, ela deve conseguir consumir tudo.
O Kaiju já é um dos mais fortes atualmente e não parece ser a única calamidade. É citado que cada calamidade pode acabar com todos os países, então a régua é muito alta. É possível que existam calamidades ainda não mostradas/descobertas que são muito fortes.
A Grande Árvore estava acabando com a energia da Terra original, mas agora ela tem um mundo inteiramente novo para absorver, com seres ainda mais vigorosos. Também chuto que ela ganhará um corpo humanoide ou terá algum nível de consciência. Já canto a bola que ela e a Maldição entrarão em conflito.
O Deus Irado, pelo conceito, pode ser o mais forte, no entanto, não acredito que será algo tão óbvio assim. Chuto que ela servirá de degrau para hypar alguém bem mais forte. Parecido com o que aconteceu entre Ginbak e o 23° Rei Demônio.
Tudo que falei são chutes no escuro, baseado em pouca coisa ou puramente em suposições.