Member
Tenho muito medo de como isso vai terminar
Yeah, as of chapter 2 we're pretty unambiguously in girls love territory.
Não, é héterois this some lesbian shit?
So... here's the thing, some genderswap stories do in fact have the characters adapting mentally to their new state, of discovering that maybe they're more comfortable like this, etc, etc. Now I'm not saying this story is necessarily going in that deep, it is a pretty trashy story in a lot of ways, but equally, it should not be taken that seriously as a mortal sin against the kingdom of Yuri. I'm a queer gal myself, and trans lesbians are still lesbians, so maybe take a breath and see where this one goes for the moment?Que merda, hein? Cai nessa obra denovo, não tem jeito, vou ter que demonstrar minha indignação mais uma vez.
Se uma história envolve um personagem que foi um homem hétero a vida inteira e, por algum motivo, se transforma em uma mulher, isso não faz dele automaticamente uma personagem yuri. Yuri é sobre a vivência, os sentimentos e as perspectivas de mulheres que amam mulheres.
Se essa "nova mulher" ainda pensa, age e vê o mundo como um homem hétero, então a dinâmica continua sendo a de um homem que se relaciona com uma mulher, só que disfarçada por uma mudança física. Isso esvazia completamente a experiência de ser uma mulher e reduz o yuri a algo puramente visual, como se o que definisse uma mulher fosse apenas o corpo e não tudo o que vem com isso, vivências, socialização, identidade, desejos, medos e lutas.
Transformar um homem hétero em uma mulher e dizer que isso é yuri é ignorar o que significa ser uma mulher que ama mulheres. É tentar encaixar um homem em um espaço que não foi feito para ele e chamar isso de representação, quando na verdade só reafirma uma visão masculina sobre o feminino.
Então por favor, revejam as tags yuri desse site nos mangás de troca de gênero, porque assim como eu, ainda existem pessoal com cérebro.