Opa, valeu cara pelo reconhecimento!
MAD pra mim é um pouco mais puxado pro seinen, ou poderia ser um Shonen Dark dando uma censurada em alguns temas pesados da obra, então a parte do estúdio não acho que é um grande problema, mas que pelo menos fosse o mais fiel possível ao original. Em relação ao estúdio, apesar de tudo acho que combina bastante com o MAPPA, pois o estúdio tem animes que tem bastante violência e temas mais pesados, lembro do momento de Dorehedoro e Chainsaw Man, mas o WIT Studio pra mim numa adaptação de MAD seria mais superior, pois a carga de trabalho deles é menor que a do MAPPA, mas o WIT tirando One Piece e Spy x Family parece que só está fazendo anime original e não está adaptando mais nenhum mangá, o que é uma pena.
Tem estúdios muito bons que poderiam pegar MAD, como Bones e David Studio, mas acho que MAD não combina com as obras que esses estúdios adaptam em anime. Um estúdio que poderia dar uma adaptação incrível seria a MADHOUSE(com bom diretor), pois Frieren é o anime mais bem feito que existe e é deles, tem a temporada 1 de One Punch Man, Parasyte(Kiseijuu Sei no Kakuritsu), Hunter x Hunter Remake, só é ruim que eles perdem a qualidade na segunda temporada.
Se fosse apostar em estúdios serias a MAPPA e MADHOUSE, e esperar que estúdios como Deen(Nanatsu no Taizai), JC Staff(2ª e 3ª de One Punch Man) fiquem longe de MAD, se para receber anime por eles melhor nem ter.