Koko Jidai ni Gomandatta Jou sama to no Dousei Seikatsu wa Igaito Igokochi ga Warukunai - Vol. 1 Ch. 3 - Conselho do Yamamoto

Group Leader
Passadinha rápida para avisar que o próximo capitulo será lançado entre sexta e sábado.

Se possível, deem um feedback quanto ao meu trabalho, adoraria ler o que vocês estão achando. (sugestões de melhoria, se vocês acham interessante essas notas que estou colocando e etc)

Caso alguém tenha alguma recomendação de obra, estou aberto a sugestões.

PS: Os capítulos 4 ao 8 foram traduzidos e revisados, restando apenas o type para ser feito. Minha estimativa é de que até domingo terei traduzido, revisado e feito o type de todos os capítulos.

Dex-chan lover
Como nunca passei por esse tipo de situação, talvez minha opinião seja pouco válida já que não sei como devem ser os sentimentos da vítima, mas mesmo assim, não consigo deixar de ficar P da vida por ela não querer denunciar o cara, sinceramente, além disso obrigar o cara a não se aproximar dela, o tanto de dinheiro que se pode tirar do arrombado e f*der com a vida dele não tá escrito (pelo menos é o que eu acho), depois é só tentar arranjar um psicólogo e tentar seguir em frente

Vlw pelo cap, a tradução tá ótima 🦖

Dex-chan lover
Por enquanto to curtindo a obra, só com agonia dessa brisa dela querer amenizar pro lado do verme do ex

Obrigado pela tradução, ta bem clean até o momento

Dex-chan lover
Passadinha rápida para avisar que o próximo capitulo será lançado entre sexta e sábado.

Se possível, deem um feedback quanto ao meu trabalho, adoraria ler o que vocês estão achando. (sugestões de melhoria, se vocês acham interessante essas notas que estou colocando e etc)

PS: Os capítulos 4 ao 8 foram traduzidos e revisados, restando apenas o type para ser feito. Minha estimativa é de que até domingo terei traduzido, revisado e feito o type de todos os capítulos.
Eu particularmente gostei bastante da nota colocada no capítulo, eu msm tenho mania de procurar na hr sobre coisas q não conheço, então eu ia pesquisar sobre essa fratura por avulsão, e isso já me ajudou a esclarecer sem precisar pausar a leitura.

Já sobre sugestões de obra, eu não conheço bem o tipo de gêneros q a scan costuma pegar como essa com romance e drama, ou se pega de qualquer gênero, além disso, se pega obras abandonadas e sem lançamentos por muito tempo, essa obra msm eu vi nas obras populares recentes de um site de mangás, então li o primeiro cap nos gringos, achei interessante logo dps lançaram em pt tbm, no próprio mangadex tem os títulos populares novos, q em geral ainda não tem tradução em pt, hj msm comecei a ler uma obra sugestão de lá q achei legal, então dai da pra tirar algumas sugestões.

Dex-chan lover
Obg por mais esse capítulo, e confesso q já vi situações assim acontecerem na vida real, e olha, é uma merda, pq a pessoa q reprime a outra entra na mente do companheiro, e alterna entre momentos de bondade e de agressão (a maioria nem física, só verbal msm) e o relacionamento vive só de promessas vazias, então a menos q uma atitude drástica seja tomada nd irá mudar, então acho q o prota ta agindo bem tirando ela de casa e em mostrar todas as possibilidades para ela sem forçar ela a nd, afinal, se ela não tomar a decisão, esse desenvolvimento não terá fim.

Group Leader
Eu particularmente gostei bastante da nota colocada no capítulo, eu msm tenho mania de procurar na hr sobre coisas q não conheço, então eu ia pesquisar sobre essa fratura por avulsão, e isso já me ajudou a esclarecer sem precisar pausar a leitura.

Já sobre sugestões de obra, eu não conheço bem o tipo de gêneros q a scan costuma pegar como essa com romance e drama, ou se pega de qualquer gênero, além disso, se pega obras abandonadas e sem lançamentos por muito tempo, essa obra msm eu vi nas obras populares recentes de um site de mangás, então li o primeiro cap nos gringos, achei interessante logo dps lançaram em pt tbm, no próprio mangadex tem os títulos populares novos, q em geral ainda não tem tradução em pt, hj msm comecei a ler uma obra sugestão de lá q achei legal, então dai da pra tirar algumas sugestões.
Se tem algo que eu gosto de fazer, é escrever e ler notas de tradução, afinal, isso enriquece MUITO o conhecimento de ambos os lados (Tradutor e leitor).

Peguei essa "mania" porque assisti e li muitas obras(Você não sabe a saudade que eu sinto de assistir uma abertura com aquele karaoke... é, to ficando velho), e graças ao conhecimento adquirido com comentários, pude desfrutar de muitos bons momentos, como por exemplo a nota máxima na parte escrita do TCC (Fisioterapia).

Sendo bem sincero, é bem raro ver esses comentários ou explicações nos animes/mangás hoje em dia.

Quanto aos gêneros que a scan(vulgo eu) costuma trabalhar, particularmente não me importo. Posso traduzir de BL a Hen- Crossdressing (Vou evitar escrever por completo, vai que essa palavra dá ban), desde que a obra seja boa, é claro.

Dex-chan lover
Se tem algo que eu gosto de fazer, é escrever e ler notas de tradução, afinal, isso enriquece MUITO o conhecimento de ambos os lados (Tradutor e leitor).

Peguei essa "mania" porque assisti e li muitas obras(Você não sabe a saudade que eu sinto de assistir uma abertura com aquele karaoke... é, to ficando velho), e graças ao conhecimento adquirido com comentários, pude desfrutar de muitos bons momentos, como por exemplo a nota máxima na parte escrita do TCC (Fisioterapia).

Sendo bem sincero, é bem raro ver esses comentários ou explicações nos animes/mangás hoje em dia.

Quanto aos gêneros que a scan(vulgo eu) costuma trabalhar, particularmente não me importo. Posso traduzir de BL a Hen- Crossdressing (Vou evitar escrever por completo, vai que essa palavra dá ban), desde que a obra seja boa, é claro.
Nossa, eu tbm sinto muitas sdds dos karaokes, faz muitos, mas muitos anos eu aprendi a mexer no aegisub para fazer karaokes para aberturas de animes, triste ver q o "de fã para fã" praticamente morreu nas traduções de animes, mas pelo menos ainda tem muita gente q faz mangás com dedicação e qualidade, como vc está fazendo.

E gosto de comentários explicativos pq não me tiram a atenção na hr da leitura, até comentários com piadas ou notas do tradutor tbm, contando q não sejam demasiados e tirem o foco.

E como exemplo de obras, hj msm eu entrei aqui no mangadex e apareceu a obra Rinkoku kara Kita Yome ga Kawaisugite Doushiyou como uma obra popular, achei interessante e arte e a sinopse, fui ler um capítulo em inglês e gostei, acho q é importante a pessoa q faz gostar tbm pq tem menor chances de enjoar e se cansar ao traduzir e editar.

Member

Gostaria de continuar lendo adm, a história tá boa. A tradução tá boa inclusive.

Member

Obg pelo capítulo.

A tradução tá muito boa, as notas são um ponto positivo pq já sana as dúvidas sobre algo ali na hr sem perder o foco da leitura, é um adendo bom. Gosto tbm de ver muitas vezes uns coment do tradutor ali pelo meio sobre o cap. piadinhas, curiosidades etc...

A obra tem pontecial, gosto muito dessa pegada de um romance com drama, com assuntos mais sérios e tals. Elas tendem a não em rolar muito sobre o romance, ao mesmo tempo que você vai tendo satisfação vendo a evolução dos protagonista. No aguardo dos próximos capítulos 😁.

É pra quem tá lendo e fica incomodando com fato da mina tentar amenizar a situação, saibam que quem é vítima desses tipos de casos muitas vezes setem vergonha por terem se submetido a esse tipo de situação, o medo e o trauma de ser espancada e ameaçada é grande e quando se dão conta não tem mais força ou coragem para sair sozinhas da situação, cada vítima lida de formas diferentes, algumas criam coragem para para pedir ajuda e outras criam força e coragem quando aparece alguém pra ajudar assim como o protagonista apareceu pra ela.

Member

Eu estou gostando bastante, gostei dos pontos que vc coloca, ficou incrível!

Users who are viewing this thread