1140310

Member
Nerfaram o Sasuke ao ponto de não prestar atenção no Boruto (momoshiki). Quase ri.

Era óbvio que o Momoshiki não lutaria a favor dos mocinhos como alguns esperavam, mas não achei que ele ficaria como espectador nessa luta. Ele acordou no capítulo anterior, o que significa que nesse capítulo ele ficou apenas assistindo e permitiu que Isshiki fosse morto de propósito. Eu acho que ele não está do lado de ninguém, apenas dele mesmo.

Olha, eu realmente quero acreditar que Sasuke tenha antecipado esse ataque com um clone das sombras, mesmo o mangá deixando a impressão de que ele foi pego com a guarda baixa. Afinal ele não gastou chakra nessa luta (praticamente nem lutou). Ele deve estar com a barrinha de chakra no máximo e fala sério galera, SASUKE É UM NINJA SENSORIAL!! Ele sabe a posição de todo mundo alí, ele notaria alguém se aproximando dele, sem contar que ele foi pro campo de batalha sabendo que o Momoshiki iria aparecer. Eu me nego a acreditar que ele tenha sido nerfado a esse ponto. Deve ser uma trolagem do autor para atrair leitores e nos deixar ansiosos pro próximo capítulo.

Caso contrário, sem o rinnegan e nerfado daquele jeito, ele conseguiu ficar mais inútil que a Sakura!

Mesmo que de alguma forma derrotem Momoshiki, eles terão que voltar para Konoha a pé, já que o jutsu de espaço-tempo depende do Rinnegan (isso considerando que eles estejam no planeta Terra, porque não se sabe a localização daquele cenário).

A menos que...

Quando Madara foi revivido, ele perdeu os dois olhos e mesmo assim foi capaz de usar o Susanoo. Isso na época gerou uma teoria de que os olhos servem apenas como uma "chave" para despertar (ou desbloquear) os poderes, e depois de despertos, os poderes não dependem mais dos olhos para serem usados. É óbvio que jutsus como Amaterasu, Honoikazuchi e Genjutsus dependem 100% dos olhos para serem usados, mas não há nada que indique que o Ame no Tejikara sofra com essa limitação, assim como chibaku tensei, shinra tensei, entre outros. Se isso estiver certo, Sasuke poderia usar certos jutsus do Rinnegan sem ter o Rinnegan.

Mas uma postagem do autor no twitter me deixa preocupado quanto a isso ser possível.

Member
@phoebie o nagato, que nem tinha o rinnegan naturalmente, conseguiu replicar o olho dele em 6 outros corpos, se o sasuke, com o super rinnegan abençoado literalmente por Deus, não conseguir se recuperar ou usar os poderes mesmo com olho furado, vai ser uma piada muito grande

Kkkkkk nagato conseguia usar 6 corpos com o rinnegan, um deles tinha poder pra destruir uma vila inteira, e o sasuke ai, com o rinnegan mais forte de todos n consegue ver um atk dessea chegando

@joel7686 o autor está ignorando várias coisas para fazer drama, claramente ele quer forçar a morte do Naruto e do Sasuke só para os personagens de Boruto evoluirem (assim como a morte de Jiraya serviu como motivo para o Naruto treinar e ficar mais forte), só que Jiraiya literalmente morreu usando tudo o que tem, enquanto Naruto e Sasuke precisaram ser nerfados ao máximo para a morte deles ser possível

Member
@phoebie Sim, mas eu acho errado o autor fazer isso, é só adicionar um elemento novo na historia e matar o Naruto e o Sasuke com o elemento novo.
A sociedade é toda baseada em Chakra, no fim, o Naruto e o Sasuke, independente dos poderes deles, eles são só duas pessoas com uma quantidade absurda de Chakra e desde o começo de Boruto, tecnologia tem sido um dos pontos importantes da historia, o autor só precisa fazer com que Chakra suma, alguma doença ou algo do tipo que simplesmente destrói Chakra, pode ser algo bobo, tipo Chakra negativo.
Ai ter uma grande quantidade de Chakra se torna algo ruim, no lugar de ser algo bom, isso faz com que todos os personagens tenham que evoluir de uma forma diferente da antiga geração.
Exemplo: Kawaki poderia ser uma pessoa com muita dificuldade em usar Chakra, porque ele tinha Chakra negativo, então fazer as coisas que os ninjas fazem seria praticamente impossível, mas ele teria os poderes dele, ai o Kawaki ficaria com a importante função de despertar o Chakra negativo nas pessoas e então lutar contra os vilões.
Dessa forma voce elimina todos os personagens antigos com muito poder e cria espaço para personagens novos.
Eu to inventando tudo isso agora, então não vou ter condições de defender nenhum desses argumentos, mas, eu acho que é uma ideia melhor do que simplesmente nerfar e matar o sasuke e naruto por nada.

Users who are viewing this thread