Boku no Hero Academia - Vol. 42 Ch. 431 - More

Member
Bem esse capítulo extra mostrou que diferente como muitos estavam pensando, inclusive eu achavam que o Midoriya estava solitário como um professor enquanto que os seus amigos andavam por ai como Super-heróis sem se importar muito com ele e bom esse capítulo me provou que eu estava errado, que bom que o Kohei fez esse capítulo extra pois fica provado que o responsável pelo final apressado que Boku No Hero teve foi a Shueisha e a Shonen Jump e seus prazos infernais.

Member
Sobre esse capítulo... ainda bem que ele existe. Deu uma melhorada no fim da obra, pra mim ainda não tá perfeito, mas ao menos vemos que o Izuku tá feliz, tá atuando ainda como herói e finalmente o relacionamento com a Uraraka vai pra frente. Obrigado pela jornada!!

Obrigado pela tradução.

Member
o autor fez esse capitulo só pra responder o pessoal que tava agoniado com o final kkkkkkkkkk
fiquei feliz de ver as interações entre eles, bem legal ve eles crescidos ;-;

Dex-chan lover
Onde esse capítulo se encaixa na linha do tempo dos capítulos anteriores?
Tipo, o capítulo anterior tem um timeskip de 7 anos, onde o Deku é professor e tinha acabado de ganhar a armadura, mas nesse capítulo diz que tudo esta acontecendo depois um mês depois da batalha
(Ou entendi errado?)

Double-page supporter
Esse capitulo complementou muito melhor o anterior, apesar de ainda achar um final bem fraco em alguns pontos, legal ver eles adultos, eles seguiram o que pareceu previsto desde o inicio da obra, faltou mais fanservice pra alguns personagens, principalmente a Uraraka e o Deku, poderia ter sido mais, mas foi bem melhor que o anterior esse capitulo.

E não da pra negar, a arte do Kohei é absurda, não sei se leria outra obra dele mas caso venha a fazer espero que seja algo com mais tempo do que semanal, tanto pra arte tanto pro roteiro.

Double-page supporter
Onde esse capítulo se encaixa na linha do tempo dos capítulos anteriores?
Tipo, o capítulo anterior tem um timeskip de 7 anos, onde o Deku é professor e tinha acabado de ganhar a armadura, mas nesse capítulo diz que tudo esta acontecendo depois um mês depois da batalha
(Ou entendi errado?)
É após o 430 mesmo, depois daquela cena final deles, tem um timeskip de 1 mês e temos esse aqui agora

Dex-chan lover
Precisou de mais um capítulo pra se retratar com os fãs kkkkkkkkkkkkkkkk, vlw pelo capítulo.

Double-page supporter
ALEUIA IRMÃO!

PÔ, PRECISA MOSTRAR O ÓBVIO PARA A GALERA??? EU JÁ SABIA DESDE O 428!!!

(E pq teve a mãozinha da Toga no final das contas?? Tá tá, já sei já sei, só fiz uma pergunta retórica)

Aggregator gang
Valeu pela tradução.
Esse capítulo melhorou o final em uns 40%, talvez?

Fed-Kun's army
Ctz que esse capítulo não foi planejado inicialmente e o autor só o fez depois do tanto de reclamações que teve daquele final horrível!

Double-page supporter
Não entendi o porquê que a galera tá implicando que o final ficou "aberto" antes deste capítulo. Era meio óbvio que Midoriya e Ochaco iam ficar juntos e o que iria ocorrer na série meio que ia ser o óbvio deste capítulo. Não nego que o capítulo atual aparou pontas, mas para mim acaba indiferente tendo ele ou não. Pelo visto vai servir também para servir de base para o final animado ano que vem.

Até porquê não reparei no Toshinori/All Might neste capítulo também, né? Ou passei batido (li duas vezes).

Bem esse capítulo extra mostrou que diferente como muitos estavam pensando, inclusive eu achavam que o Midoriya estava solitário como um professor enquanto que os seus amigos andavam por ai como Super-heróis sem se importar muito com ele e bom esse capítulo me provou que eu estava errado, que bom que o Kohei fez esse capítulo extra pois fica provado que o responsável pelo final apressado que Boku No Hero teve foi a Shueisha e a Shonen Jump e seus prazos infernais.
Então, eu vi um vídeo no canal narrativando falando sobre uma entrevista com um mangaká, e lá mostra que essa questão dos prazos vai além do que a empresa quer, é algo que os próprios autores fazem. Eles vêem isso como uma corrida, você pode parar, mas enquanto isso outros não vão parar e você vai acabar ficando pra trás, isto é, perder engajamento dos fãs.

E quer queira quer não, isso é verdade. Eu mesmo já vi alguém "reclamando" em um mangá mensal, já que passa um mês sem capítulo e você pode acabar esquecendo do que aconteceu e coisa do tipo. É por manter um ritmo semanal que eles conseguem tanto engajamento dos fãs. Pense um pouco, entre os mangás mais vendidos, quantos não são semanais?

Os autores levam isso muito em conta, por isso, infelizmente, muitos acabam deixando de lado a saúde e o bem-estar pra focar no mangá. Um exemplo disso é o Kubo, que desenhou o final de Bleach com um braço estourado e quando acabou se viu sozinho, pois até a vida social ele tinha deixado de lado. A esperança é que isso melhore com o tempo.

Last edited:
Double-page supporter
Então, eu vi um vídeo no canal narrativando falando sobre uma entrevista com um mangaká, e lá mostra que essa questão dos prazos vai além do que a empresa quer, é algo que os próprios autores fazem. Eles vêem isso como uma corrida, você pode parar, mas enquanto isso outros não vão parar e você vai acabar ficando pra trás, isto é, perder engajamento dos fãs.

E quer queira quer não, isso é verdade. Eu mesmo já vi alguém "reclamando" em um mangá mensal, já que passa um mês sem capítulo e você pode acabar esquecendo do que aconteceu e coisa do tipo. É por manter um ritmo semanal que eles conseguem tanto engajamento dos fãs. Pense um pouco, entre os mangás mais vendidos, quantos não são semanais?

Os autores levam isso muito em conta, por isso, infelizmente, muitos acabam deixando de lado a saúde e o bem-estar pra focar no mangá. Um exemplo disso é o Kubo, que desenhou o final de Bleach com um braço estourado e quando acabou se viu sozinho, pois até a vida social ele tinha deixado de lado. A esperança é que isso melhore com o tempo.

Muito obrigado.

Não a toa gosto do ritmo que Spy x Family tem vindo. Assim como One Punch Man também - ambos estão com capítulos mais distantes, mas o roteiro está bom e isso é o que importa. Se eu tivesse dinheiro para ajudar, compraria algo relacionado (Se bem que sei que é toda uma cadeia e o mangaká ainda ganha pouco).

De qualquer forma, por como MHA rolou, fiquei feliz com toda a história. Gostei de um comentário que falou que o capítulo é a cereja no bolo. De fato, este capítulo só pôs o óbvio que muitos acabavam fanficando de outro jeito (Galera queria Ochaco com Katsuki, etc...).

Novamente, obrigado pela sua resposta :)

Users who are viewing this thread