É após o 430 mesmo, depois daquela cena final deles, tem um timeskip de 1 mês e temos esse aqui agoraOnde esse capítulo se encaixa na linha do tempo dos capítulos anteriores?
Tipo, o capítulo anterior tem um timeskip de 7 anos, onde o Deku é professor e tinha acabado de ganhar a armadura, mas nesse capítulo diz que tudo esta acontecendo depois um mês depois da batalha
(Ou entendi errado?)
Então, eu vi um vídeo no canal narrativando falando sobre uma entrevista com um mangaká, e lá mostra que essa questão dos prazos vai além do que a empresa quer, é algo que os próprios autores fazem. Eles vêem isso como uma corrida, você pode parar, mas enquanto isso outros não vão parar e você vai acabar ficando pra trás, isto é, perder engajamento dos fãs.Bem esse capítulo extra mostrou que diferente como muitos estavam pensando, inclusive eu achavam que o Midoriya estava solitário como um professor enquanto que os seus amigos andavam por ai como Super-heróis sem se importar muito com ele e bom esse capítulo me provou que eu estava errado, que bom que o Kohei fez esse capítulo extra pois fica provado que o responsável pelo final apressado que Boku No Hero teve foi a Shueisha e a Shonen Jump e seus prazos infernais.
Então, eu vi um vídeo no canal narrativando falando sobre uma entrevista com um mangaká, e lá mostra que essa questão dos prazos vai além do que a empresa quer, é algo que os próprios autores fazem. Eles vêem isso como uma corrida, você pode parar, mas enquanto isso outros não vão parar e você vai acabar ficando pra trás, isto é, perder engajamento dos fãs.
E quer queira quer não, isso é verdade. Eu mesmo já vi alguém "reclamando" em um mangá mensal, já que passa um mês sem capítulo e você pode acabar esquecendo do que aconteceu e coisa do tipo. É por manter um ritmo semanal que eles conseguem tanto engajamento dos fãs. Pense um pouco, entre os mangás mais vendidos, quantos não são semanais?
Os autores levam isso muito em conta, por isso, infelizmente, muitos acabam deixando de lado a saúde e o bem-estar pra focar no mangá. Um exemplo disso é o Kubo, que desenhou o final de Bleach com um braço estourado e quando acabou se viu sozinho, pois até a vida social ele tinha deixado de lado. A esperança é que isso melhore com o tempo.