Centuria ao meu ver é o melhor mangá dessa nova geração, disparado. Tudo é tão natural, nada é forçado. Os personagens são únicos, carismáticos, cada um com suas qualidades e seus defeitos, tudo na medida certa. Além disso, o autor não deixa a obra cair, quando um mistério é revelado, outro é iniciado logo em seguida, nossa, essa manutenção da narrativa é simplesmente incrível.
Mas falando sobre o capítulo em si, já adorei a marquesa. Essa personalidade alegre, já colocando todas as peças na mesa, sem esconder nada (q ela não é aliada, o tipo de poder do rei, "sua idade", etc) e tudo isso de forma jocosa, foi algo muito legal, principalmente se considerar a posição dela no reino.
Interessante também essa nova perspectiva das habilidades. É esperado que tenha aqueles q pensem nelas como maldições, eu só não esperava q isso viria logo de um personagem que tem habilidades de cura, oq teoricamente seria algo positivo e bom para as pessoas. Tô curioso para saber o pq disso.
Outra coisa que vale mencionar é que a marquesa consegue ver a entidade que segue a Diana, e mesmo assim ela não demonstrou nenhum medo ou espanto, oq talvez seja um indicativo do quão habilidosa ela seja, ou que tanto tempo de vida a fez vivenciar muitas coisas inesperadas.
O rei novamente se mostrando um baita personagem foi um ponto alto. Da pra ver que ele age realmente como um rei, bondoso, misericordioso, mas acima de tudo, justo. Ótima escrita para um monarca, é raro ver esse tipo de coisa em mangás shounen, geralmente ou eles são só simplesmente bons pq sim ou só fdps também pq sim. Salientar também que apesar de rei, ele não é absoluto, o restante da nobreza também tem seus poderes e influenciam no reino, como de fato tem que ser.
E por último mas não menos importante, citar a Deidade da Noite. Será q é dela que vem os poderes do rei? Ela está com o torso aberto, será q isso faz referência ao nascimento de uma suposta "filha" (Diana)? Mais um mistério foi levantado.
Obrigado pelo capítulo! Já to ansioso pro próximo capítulo!