Fight Class 3 (Webtoon Version)

LTV

Aggregator gang
Does this mean that the original isn’t being continued or?

hopefully he the author wont ever give up on this manga, its a masterpiece😍. Thank you for your hard work!!!

Well… season 1 is over now and the series is back on hiatus. Let’s hope that it doesn’t last longer than 2 years… hopefully

Bem,vou aproveitar que acabei de ler recentemente e fazer uma análise deste tesão em forma de obra. Vamos começar.

1 Ponto - Arte; Não tem como descrever essa arte de outra forma além de: única. A arte desta webtoon(sim,é uma webtoon e não manhwa) é algo simplesmente insano,principalmente quando o Lee Hak(autor e artista da obra) se esforça pra fazer algo realmente ridículo de bom,super bem detalhados e impactantes. A arte em muitos capítulos acaba por não ser muito consistente,principalmente em capítulos mais parados,como os do início da obra,mas ela não decai em nenhum momento,apenas evoluí. Os quadros que Lee Hak são coisas simplesmente insanas de tão impactantes que são,eles são muito detalhados e expressam muito bem a sensação que aquela cena passa,seja de tensão,fervor,medo ou de algo perturbador rolando,todas elas são muito expressivas. Lee Hak é um dos melhores autores de webtoon quando o assunto se trata de storytelling visual,pois aqui vemos várias coisas que em webtoons ou mangás normais seriam ditas pelos próprios personagens,mas neste aqui é mostrado para que entendamos sem ter que ser falada,e isso é algo que ajuda e muito em uma história. Os designs dos personagens também são simplesmente incríveis,todos eles são designs minimalistas,que não tem nada de muito absurdo,mas ao mesmo possuem diversas diferenças para não deixar os personagens iguais,que nem as pessoas reclamam em Lookism. Aqui,nenhum personagem é igual ao outro e todos eles são reconhecíveis visualmente. A única coisa a se comentar de ruim seria que no início da obra a arte é consideravelmente menos melhor,pois pior nunca foi,do que é hoje em dia,já que o autor ainda estava se acostumando com desenhar e encontrando seu estilo de desenhar.

2 Ponto - Construção de mundo; A construção de mundo dessa webtoon é muito boa também. A criação de uma Coréia que é o centro do mundo em questão de lutas é muito bem feita,e eu totalmente compro essa idéia que o autor passa. A forma com a qual nos habituamos á esse mundo é muito bem feito também,pois nos habitamos junto do personagem principal Jitae,que também não entende nada sobre esse mundo,então nós nos habituamos junto dele. Não apenas se limitando á escola Namil,o mundo também começou a se expandir em volta da Coréia,como outras partes que acabaram por serem influenciadas pelo fato da Coréia ter se tornado centro de toda a luta,que é feito de forma incrível.

3 Ponto - Narrativa; A narrativa é um dos pontos mais altos desta obra. A história do mundo e de todos os personagens é muito interessante,pois nenhuma delas é uma história filler,todas elas se entrelaçam e contribuem para a história ir pra frente ou pra conhecermos mais os personagens de forma mais profunda,junto de suas visões de mundo e ideias,que genuinamente me botaram pra pensar quando eu os li,e dá pra entender porque tal personagem pensa de tal forma,pois é muito bem explicada e explorada. A forma com a qual avançamos na história é algo totalmente insano,e como os personagens são desenvolvidos são muito surpreendentes,pois personagens secundários se tornam cada vez mais relevantes e se tornam cada vez mais carismáticos,mostrando uma profundidade que ninguém,pelo menos eu,esperava que tivese.

4 Ponto - Personagens secundários; Os personagens,o ponto chave na definição de se uma história é ou não boa. Os personagens são provavelmente o ponto mais alto dessa história,principalmente Maria e Jitae,mas isso será explicado depois. Os personagens secundários são tão bem construídos que eles parecem muito serem pessoas reais,pois algumas das personas da webtoon tem personalidades reais,que eu conheço e convivo no dia a dia,oque ajuda muito á simpatizar com eles. Todos os personagens são únicos á sua própria forma,todos tem suas ideologias,suas personalidades e suas esquisitices,e na grande maioria todas elas são exploradas de forma magistral pelo autor,e isso é algo que eu só vi em pouquíssimas obras,como Lookism ou Omniscient Viewreader. Agora sim,o ponto final.

5 Ponto - Personagem principal; Jiu Jitae é provavelmente um dos melhores personagens principais dos últimos tempos,considerando toda a indústria de webtoons,manhwas e até mesmo mangás. Nós acompanhamos ele desde que ele entra no mundo das lutas e artes marciais até o momento em que o coitado coringa de vez e se torna um monstro de tão forte. A personalidade dele não é totalmente complexa,mas é necessário pensar para poder entender ele,pois ele é muito bem construído e,como foi dito,o autor usa muito do storytelling visual para contar a história,deixando para nós entendermos e interpretarmos,e é isso que o torna tão bom e único. Tenho que dizer,ele é meio que um cabaço no começo da história,e apenas pro cap 80 pra frente que ele realmente fica mais forte,e mais louco,mas isso não significa nem um pouco que a história é ruim antes disso,pois nesse meio tempo nós usamos para conhecer outros personagens e seus mini arcos de desenvolvimento.

De forma simples,Fight Class 3 é um dos melhores webtoons dos últimos tempos,e uma das melhores obras de forma geral. Eu realmente não consigo pensar em uma forma na qual essa obra poderia melhor,que já não seja perfeita. Essa obra conseguiu superar e MUITO todas as minhas expectativas,e superou muito várias obras que eu pensava que eram uma nota 10. Neste caso,hora da nota final,que é:

10/10 Nota: Essa obra é simplesmente perfeita,não tenho mais nada para dizer sobre. As lutas são simplesmente épicas,os personagens são ridiculamente bons,o personagem principal é um dos melhores dos últimos tempos e a a arte é simplesmente incrível. Não há mais nada á se dizer.

Sinto muito fãs de Lookism e Baki,mas Fight Class 3 >>>>>>> Lookism >>>>>>> Baki. Fatos,apenas.

Users who are viewing this thread