Gachiakuta - Ch. 117 - O Herói da História

Member
Na semana passada eu tomei um susto achando que vcs tinham parado de traduzir esse mangá, obrigado pelo capítulo :wooow:

Fed-Kun's army
sé loco deve ser muito frustrante a vida deve Follo, o cara só queria ser um gari mas só consegue ser ajudante e geral tira com a cara dele ainda

Member
Obrigado pela tradução

Quero ver onde vai dar esse drama do follo. Espero que ele supere

Obrigado pelo capítulo, Deus vos abençoe!

Agora, meus amigos, que capítulo incrível! Houveram tantas camadas nesse capítulo que eu me sinto obrigado a comentar sobre, claro que vou destacar o quê eu acho importante, então cada um interprete o capítulo como quiser!

A primeiro momento, vemos o Rudo e a Semiu discutindo sobre o trabalho, é realmente um início aliviante, depois de tantas batalhas e momentos relevantes para a história. Depois é explicado o passado da Mildettra, de quê ela teria a mesma origem da Noerde, de uma cidade que foi destruída por uma chuva de lixo e se tornou uma zona poluída, agora nós e a Riyo sabemos do passado da Mildettra, isso é legal (vale ressaltar que tem o Fu durante essa cena, eu acho ele um personagem incrível, gosto muito dele). Algo que me esqueci de dizer, mas me lembrei agora, é o fato do Gris querer ajudar, ele como um auxiliar, procura fazer o papel dele, auxiliar, e isso vai ser relevante para demonstrar duas personalidades com o mesmo papel, o Follo e o Gris.

Mas, agora que vem a melhor parte para mim, com o foco redirecionado ao Rudo e Follo, o auxiliar aparece segurando um uniforme novo para entregar ao Rudo, já que na ultima batalha ele acabou rasgando o uniforme dele sem querer, e é muito interessante a ideia de ''tesouro'' aqui, ambos confiaram o seu tesouro um ao outro, Rudo confiou as suas luvas, e Follo confiou o seu martelo. Mas o Rudo acabou quebrando esse martelo, e fica um sentimento de frustração durante o capítulo, e mesmo frustrado com Rudo ter quebrado o seu martelo, Follo ainda se dedica a entregar um uniforme novo para ele, mas Rudo surpreendentemente recusa, e isso deixa o Follo frustrado, ele perdeu o martelo dele, foi tratado de maneira desleixada pelo August (mesmo que isso seja algo comum vindo dele), e esperou que o colega de trabalho dele aceitasse o uniforme, para compensar o quê aconteceu. Algo digno de se comentar é a maneira de como foi introduzido a história dos auxiliares (nesse capítulo especificamente o Follo), é um sentimento frustrante de ser 'jogado de escanteio', sendo que não era isso que ele queria. O Rudo aqui não teve o objetivo de frustrar ele, é perceptível quando você vê o semblante dele, mas na mente do Follo, foi como se ele tivesse sido arrogante propositalmente, quando o Rudo não teve a intenção de fazer isso (ou pelo menos não ficou claro). E toda a frustração, ódio, rancor chega ao seu ápice, mostrando ao leitor as memórias dele, de como os auxiliares são tratados e do objetivo do próprio Follo, demonstrando que ele tem um passado e que provavelmente vai ter mais profundidade daqui para frente, e essa cena final foi incrível, que capítulo maravilhoso.

Users who are viewing this thread