I Became the Youngest Prince in the Novel

Dex-chan lover
The story is a little bit fast paced
The art is unique because it reminds to shojo’s manwhas, I like something different
The MC is OP, the side characters don’t get a lot of importance (given the fast pace of the manwha)
I read it until chapter 23, so I recommend it if you want to read something fast with you brain turn off

Dex-chan lover
..... so there is an op mc, but here's the thing, this is literally a "the first emperor reincarnates into the weakest prince of a book he read " type story... even tho he didn't die and it's more a sudden transmigration but don't sweat the minute details when it changes nothing the story is telling... (tho reincarnation would've made it a tad bit more interesting for potential political intrigue)

But yeah, a proper in world transmigration of royal blood... or would it be a paralel world?

É provável que ninguém vá ler,mas foda-se,vou escrever uma análise.

1 ponto - A obra está muito corrida,não tem ponto de descanso para que possamos absorver tudo e entender oque está acontecendo,são apenas um monte e mais um monte de informações jogadas na nossa cara sem pausa.

2 ponto - não existe desenvolvimento de personagem,o protagonista é destacado como alguém frio e poderoso que mata sem pensar duas vezes,ele é um personagem estático que não muda e nem evolui,além de não possuir carisma,eu não me importo que ele viva ou morra,além de que não sabemos como era o antigo mundo dele,se era a terra,se era numa terra futurista ou se era em outro planeta,e não sabemos como ele era antes de vir pra essa novel,ou como ele veio,existem outras obras que exploram bem isso,mas essa não é uma delas.

3 ponto - Arte medíocre,eu não posso pegar muito pesado nessa parte,já que nem toda obra tem uma arte maravilhada, Mob Psycho 100 é um exemplo disso,e mesmo assim é muito bom,pena que não é esse o caso aqui,eu esperava pelo menos algum design interessante,mas nenhum me cativou.

4 ponto - Construção de mundo,embora tenha ocorrido uma clara tentativa disso,ela foi falha em certos pontos para mim,pois a construção de mundo só o fez parecer um lugar que parece ter coisas acontecendo,mas apenas oque acontece com influencia do personagem principal é relevante,um problema recorrente nesses manhwas/webtoons mais "genéricos",oque nos leva á nosso 5 ponto,que é

5 ponto - narrativa e execução,como sabem,a narrativa é o centro de tudo e é oque move uma história,e não importa se sua ideia é incrível e criativa se a execução for uma merda,sua história vai virar uma merda,oque é oque acontece aqui,embora a ideia seja algo simples e já visto antes muuuuuuitas vezes,é claramente possível fazer algo bom e divertido com isso,oque não acontece aqui,essa história parece estar com pressa pra acabar,sem se importar com a experiencia do leitor,além de que o enredo e a forma que a história é desenvolvida é simplismente medíocre,se não for ruim,vários dos personagens são apenas bonecos sem personalidade ou profundidade,com o único importante sendo o personagem principal,que possui o mesmo carisma de uma porta e a profundidade semelhante á uma folha de papel virada de lado.

Concluindo,para que seus personagens sejam bem feitos,é necessário que aja conflito interno e conflito externo,conflito externo já tem,a destruição iminente do mundo em dois anos,mas não há nada de conflito interno,que é oque faz os personagens serem desenvolvidos,não sabemos os medos,desejos,passado e nem como ele reagiria caso seus planos falhassem,pois ele é sempre o cara mais foda da obra,se tivesse um conflito como "se eu estou nesse mundo,o que aconteceu com meu corpo?eu vou ficar aqui pra sempre?eu entrei em coma?eu morri?o que aconteceu com a alma desse corpo?se eu chamar os familiares desse corpo de família,seria certo?". Coisas assim,tirando os personagens secundários que tô pouco me fudendo se eles vivem ou morrem,eles sofrem do mesmo problema do protagonista,e antes de me julgar,lembrem-se,"boas histórias tem mais de um bom personagem",exemplos disso são lookism,wind breaker,omniscient reader,debut or die,to not die,god of blackfield e suicide boy,todos eles tem personagens memoráveis e gostáveis,essa história não,eu sinceramente não gostei.

Nota 4/10

Bem,depois de ler esta obra,esfriar a cabeça e refletir,decidi parar de procrastinar,levantar a bunda da cadeira e sentar ela de novo pra escrever uma segunda análise,desta vez com mais exatidão e talvez spoilers. Essa aqui vai ser beeeem mais longa,então não leia a não ser que tenha tempo,vamos lá.

1 Ponto - Arte; A arte é...bem genérica,mas também é algo diferente? É difícil de explicar,é como se eu já tivesse visto esta mesma arte antes,em um monte de manhwas,mas quando eu procuro nunca acho,tipo efeito Mandela. A arte não é feia,ela é bem feita e eu não encontrei nenhum defeito de composição física na obra até então,mas ela também não tem pontos positivos fortes,os designs não são interessantes,eles são a mesma coisa que outros mil manhwas de mundo mágico medieval,os cenários não são interessantes e eu já os vi antes também,eu sinto um completo tédio em ler essa obra e tive que me obrigar a terminar de ler ao invés de dropar essa obra e só escrever algo superficial. A arte não me interessa neste manhwa,além de que os golpes não tem impacto nas cenas de luta,apenas parece que eles moveram o braço e o cara saiu voando,não existe o rosto do cara reagindo ao impacto do punho nem o punho do cara se machucando,pois pela lógica,ele está num corpo despreparada que NUNCA lutou antes,e pelo que eu saiba,quando nunca se luta antes e você tem que dar um soco em alguém,você machuca seu punho,mas pelo visto isso não acontece no mundo deste manhwa.

2 Ponto - Narrativa; A premissa da história é que o personagem principal caiu num mundo de novel,mas a dúvida que tem no manhwa é "a novel previu o futuro?"...no momento em que eu vi isso no PRIMEIRO CAPÍTULO,eu quis dar um tapa na minha própria cara. Fruta que faliu,ele praticamente deu a resposta do mistério principal do manhwa no primeiro capítulo! E quer que a gente seja burra e finja que não saiba! Isso aí é o autor praticamente chamando o leitor de burro na nossa cara,não é possível um negócio desses. A história também,como disse antes,está corrida,não existe ponto de calmaria para podermos absorver tudo que nos foi apresentado,não,enquanto você digere o fato de que existem demônios,é jogado na tua cara que existe uma guilda de informações secretas,depois que o personagem principal vai pra um lugar ser recrutado(?) e daí aparece um cara do Culto da Purificação(?). Entende? É muito rápido! Mesmo que o mundo vá acabar em três anos no manhwa,se o autor souber manusear esse tempo de forma eficaz e se aproveitar da quadrinização vertical dos manhwas,ele consegue criar algo rápido e de simples entendimento,que nem Lookism(Sim,vou citar Lookism sempre que puder). Lookism é um ótimo exemplo de leitura rápida e fácil entendimento,tanto é que eu estou relendo e já estou no cap 141,pois justamente a leitura é rápida e dinâmica,principalmente no começo. A narrativa tenta fazer a gente ter um senso de urgência,mas eu não sinto isso,sinto mais um desconforto lendo isso,é como se eu estivesse de barriga cheia e alguém me forçasse a continuar comendo mais e mais sem parar.

3 Ponto - Construção de mundo; Ela é falha,ponto final. O autor tenta criar um mundo que seja "fantasioso" porém "brutal" com religiões e organizações,mas não funciona. As organizações só são importantes quando elas aparecem na obra,ou seja,quando o personagem principal precisa delas,depois elas simplesmente evaporam no ar e nunca mais aparecem,além de cidades que deveriam ser lugares "vivos" simplesmente desaparecem sem nunca mais serem mencionados de novo. Isso é odioso! Se você apresenta algo interessante,mas não vai desenvolver,então não apresente essa porra em primeiro lugar,cacete! Peço até desculpas pelo meu palavreado,mas o autor é um bananão,ele parece ter medo de desenvolver algo além do personagem principal e o quã foda ele é.

4 Ponto - Personagens secundários; Eles não existem,simplesmente. Todos eles só existem pra um motivo(perdoe o meu linguajar futuro): chupar o cacete e as bolas do personagem principal e reafirmar o quanto ele é foda! Os personagens são tão profundos quanto poças de água na rua e tão tridimensionais quanto uma folha de papel. Personagens que aparentavam ser importantes antes apenas somem depois que o arco acaba,tipo "valeu por ter me ajudado aqui,mas já que você não serve pra mais nada,suma de tela." Apresentar um personagem e o desenvolver por um arco inteiro pra depois sumir com este personagem é o mesmo que falar pro leitor "o tempo que você gastou conhecendo esse personagem serviu de porra nenhuma,seu otário." E isso nos leva ao ponto principal de tudo isso.

5 Ponto - Personagem principal: Ah sim,o personagem principal que é tipicamente "frio e fluminense",como eu ODEIO esse tipo de personagem. Ele apenas não muda! Não faz nada diferente,pois não existe defeito nele,tudo nele é perfeito! Isso é detestável. Não existe pessoa perfeita,nunca,e se existisse,eu não perderia horas da minha vida me forçando á ler uma história de um personagem principal sem graça que nunca comete um erro e de personagens secundários irritantes que me fazem querer arrancar meus olhos,depois arrancar minhas bolas e colocar meus olhos no lugar das bolas e vice-versa. Esse tipo de personagem tem um nome,e se chama "personagem estático",quando ele não muda por nada,e ele pode sim ser usado de forma boa,um modo seria,se ele não pode mudar,então os personagens em volta dele mudam,se desenvolvendo mais com a ajuda dele e se tornando personagens interessantes e profundos. Mas não,ele é um "lobo solitário",não pode ter companheiros pois isto é coisa de beta e ele é um sigma male,vadia. Para que possamos ter empatia e nos importemos com alguém,precisamos conhecer a pessoa e as suas falhas,seus pensamentos,seus medos e seus desejos,não apenas sua força e o quão incrível essa pessoa foi. Imagine se isso ocorresse em Berserk?Se o mangá inteiro fosse só o Guts matando apóstolos á torto e a direita sem parar? Embora pudesse sim ser algo legal no início,ia ficar só por isso mesmo,um mangá com uma arte foda mas que infelizmente não teve história,oque felizmente não é oque aconteceu. Oque eu quero é que precisamos de conflitos,tanto externos para mover a história,quanto internos para desenvolver os personagens,e quando não existe conflito interno em ninguém,e quando há esse personagem é jogado no lixo,se torna difícil de acompanhar uma história. Agora,vamos á revisão da nota,que é:

2/10 - Categoria de leitura: Não dá pra terminar.

Para finalizar,irei falar uma coisinha. Caso venham argumentar "mas é uma obra clichê,foi feita pra ser assim e eu gosto de obra assim",okay,eu entendo isso,mas oque eu tenho problema é que essa obra tem uma nota 8.13,oque significa que outros autores podem pensar "uhm,então é isso que o público quer,vou parar de investir nesse manhwa bom e único aqui e focar em obras mais clichês pra ter certeza de que vou fazer dinheiro",esse sim que é o problema. Imagina se o autor de Jojo no início de sua carreira visse isso,visse a nota que tinha e pensasse "taí,vou jogar minha ideia no lixo e fazer uma obra assim,afinal,é isso que o povo quer,né? Quem que iria querer ver homens bombados fazendo poses gulosas e lutando com vampiros?". E com essa pergunta,eu finalizo minha análise.

P.S: Não tem nada a ver,mas eu decidi adicionar agora a Categoria de Leitura,onde vou ranquear os tipos de leitura para ser mais fácil expressar minha opninião. Agora sim,acabei.

P.S 2: Ambas as avaliações foram feitas em tempos diferentes em u

Users who are viewing this thread