Ichi the Killer

Joined
Sep 21, 2024
Messages
22
Meu amigo...que que foi isso? Já vou mandar na lata,virou um dos meus top 3 seinen,vamos aos motivos:

1 Ponto - A arte; A arte é simplesmente algo de outro mundo,ela é muito boa,possui uma excelente constituição da anatomia humana além de ser muito característica. A história e arte é do mesmo cara que fez Homunculus,que é um outro mangá muito bom que eu irei reler para fazer a análise. Os quadros duplos são muito bons,eu usaria eles como papel de parede de tão bonitos e bem feitos que eles são,além de possuir muita violência gráfica que mostra os músculos,as tripas e etc,oque não é feito de forma escrachada,mas pode incomodar aqueles com o estômago mais fraco,além de possuir muitos quadros que contém pornografia explícita,3stupr0 e outras coisas muito agoniantes,então sugiro que não leia enquanto almoça,além de ser um mangá em um todo bizarro,mas de uma forma muito boa.

2 Ponto - A narrativa; A narrativa é dividida em dois núcleos e três personagens principais,Kakihara,Jiji e Ichi,e cada um deles é explorado de forma simplesmente impecável,com um principal no Ichi,com seus traumas e sua força sendo os mais explorados,cujo qual eu irei falar mais no ponto 5. A narrativa é construída de forma que te deixa aflito sobre oque vai acontecer no próximo capítulo,e foi isso que me fez maratonar esse mangá e virar a noite pra ler ele. A história possui muitos conflitos e até mistérios,como o porquê do Kakihara ter tantas cicatrizes no rosto(não é spoiler pois já está na história desde o início),e essa pergunta é respondida mais pro final,e o porquê do Ichi ser tão violento e só ser capaz de matar quando chora. O foco se dá nesse jogo de gato e rato entre o Kakihara e o Ichi,oque resulta no final que genuinamente me surpreendeu,sendo que ele é um final até que bem redondo,dando um desfecho para cada personagem,e como são poucos,torna tudo mais fácil. A única coisa que realmente me incomodou minimamente é que a história enrola um pouco em algumas cenas,mas isso acontece tão poucas vezes que acabei me esquecendo.

3 Ponto - A construção de mundo; A cidade de Shinjuku se torna nossa cidade também ao lermos esse mangá,pois a cidade se torna quase como uma personagem de tão viva que ela se torna. Nós sabemos que existem outros Gumis(mafias) e que existem muitas outras coisas rolando em Shinjuku enquanto a história se desenrola,oque me prendeu na história e me deixou completamente imerso na história,oque foi a mesma coisa que rolou com Homunculus,que eu estava tão imerso que acabei nem pensando muito,querendo apenas ver como era o final de história de tão interessante que ela era.

4 Ponto - Personagens; Os personagens secundários podem não ter tanto tempo de tela ou serem tão bem explorados,mas eles são tão interessantes quanto os principais,como os gêmeos(ou trigêmeos,você vai entender depois) ou os companheiros do Jiji,eles possuem mentalidades e personalidades muito distintas e designs diferentes,oque me fez reconhecer eles logo de cara quando eu os olhava.

5 Ponto - Personagen(s) principal(is); Estes sendo Kakihara e Ichi,também tem o Jiji que é o epicentro do mangá,mas o foco é principalmente no Ichi e no Kakihara,com estes sendo uns dos personagens mais memoráveis que eu já vi em um mangá seinen,seja com seu design,com sua história ou sua personalidade,tudo neles é tão único que me fez adorar eles quase que instantâneamente,principalmente o Kakihara,que é o meu personagem favorito dos seinen,sem comparação. Embora o Ichi seja aquele que é mais explorado no mangá,Kakihara também tem seus momentos de profundida,como a interação dele com sua amiga/amante Karen,sua interação com seus capangas,e oque eu creio ser um dos melhores momentos de todo o genêro seinen,que é o ato final desse mangá,que é onde os três principais brilham e Hideo Yamamoto mostra sua habilidade em criar algo bizarro e único. Jiji também não fica pra trás,sua personalidade manipulativa,sua inteligência e seu pensamento são coisas realmente surpreendentes,cujas quais eu tive que reler uma ou duas vezes para entender,talvez por eu ser burro,talvez por ser complicado,eu não sei.

Bem,concluindo,minha nota para Koroshiya Ichi é:
9.8/10 Nota:se não existisse a pequena demora que tem no mangá em algumas cenas,sem dúvidas seria um 10 redondo.
 

Users who are viewing this thread

Top