Ichi the Witch - Ch. 19 - Círculo Mágico

oniani, obrigado pela tradução fiel.

A outra versão traduzida até vai, mas é estranho ler tradução quando você leu inglês primeiro. Tem textos que dá pra traduzir fielmente porque não prejudica nada…

Então gostei bastante da tradução da oniani, e novamente agradeço pelo trabalho!

A outra versão traduzida até vai, mas é estranho ler tradução quando você leu inglês primeiro. Tem textos que dá pra traduzir fielmente porque não prejudica nada…

Então gostei bastante da tradução da oniani, e novamente agradeço pelo trabalho!
Passando para comentar e deixar algo mais claro. A outra tradução é feita direta do japonês, sem rodeios, enquanto essa (e digo com respeito), é traduzida do inglês, que já possui uma adaptação própria, e é novamente readaptada para o português, o que faz com que fique mais distante do original. Há textos que se podem traduzir fielmente do japonês, que é o idioma original do mangá, e não do inglês!

Passando para comentar e deixar algo mais claro. A outra tradução é feita direta do japonês, sem rodeios, enquanto essa (e digo com respeito), é traduzida do inglês, que já possui uma adaptação própria, e é novamente readaptada para o português, o que faz com que fique mais distante do original. Há textos que se podem traduzir fielmente do japonês, que é o idioma original do mangá, e não do inglês!
Forte abraço meu mano, eu acho que você é o reis da outra scan em outra conta, na verdade tenho certeza, realmente, o texto foi traduzido do inglês mas isso n faz muita diferença quando se pega no total, pois ambos vão contar as mesmas histórias somente com "versões diferentes", como a minha e a sua, que podem diferir de alguns termos mas que no geral vão ser feitos da mesma fonte, a propria tradução em japonês, por mais perto que chegue afirme chegar do original, não possui trabalho de localização e contextualização e acaba apresentando um "robotismo" nos diálogos, acho que o termo inclusive usado por vocês nesse capítulo "Me espere de pescoço lavado." expressa muito bem isso, dito isso, espero que você tenha um bom dia.

Muito obrigado por ter lido pela minha versão, southnnz!

Users who are viewing this thread