Kaguya-sama wa Kokurasetai: Tensai-tachi no Renai Zunousen - Vol. 20 Ch. 195 - Dia dos Namorados na Shuchi'in, Parte 2

Active member
Obrigado pelo capítulo!

A calma antes da tempestade...
Melhor o IshiKami se preparar

MAIS UM CAP COM A PRESENÇA DE DEUS. DESSA VEZ O SOFRIMENTO FOI RECOMPENSADO COM SEU SORRISO DIVINO NA PAGINA FINAL 😇

Muito obrigado pelo capítulo, meus amigos

Double-page supporter
Eu nem sei porque estou comentando aqui quando já li o capítulo em inglês semana passada. Acho que seja apenas para representar a comunidade brasileira mesmo. Por acaso alguns de vocês sabem porque o aumento de brasileiros no mangadex (tanto usuários como grupos)? Algum site brasileiro fechou? @ImJustTesting @Gustavo-kun @Ghghj2.

@NeroPR mangadex é um site que qualquer pessoa tem acesso com uma base melhor, tem muito brasileiro lendo nele que não sabe de tradução em inglês, então acredito que seja pra atrair essas pessoas.

Double-page supporter
@Soul_mastte Olhando com olhar mais clínico, você tem razão. Tendo uma base de usuários maior sempre é um atrativo para os grupos de scanlation. Eu fiz a pergunta mais pelo fato de os brasileiros serem mais isolados com sites próprios que nem a Union. Eu realmente gostaria de ter apenas o mangadex como minha única plataforma (eu cheguei a pagar o serviço da Viz Media internacional, mas boicotei eles depois dos casos de censura de certas obras). Eu recomendo ajudar a indústria de mangá comprando pelo Bookwalker, mas isso é porque hoje em dia eu posso sustentar o meu hobby legalmente. Porém, ainda há muitas obras que não tenho como suportar de forma legal.

Active member
@NeroPR Normalmente só leio em inglês aqui mesmo, então não sei a situação da comunidade brasileira. Os que leio em PT são os que tem mais capitulos que em inglês, e fora do Mangadex só Mangahere pra uma história e Zero Scans pra TL original de Second Life Ranker (pq tava um porre até pra ler no celular por aqui).
E provavelmente é como @Soul_mastte disse, já tem o site pronto, só precisa fazer upload dos capítulos, tem usuário de todo lugar, e mesmo que não seja o site principal deles ainda tem a certeza que outros não vão cortar a página de crédito e ganhar em cima deles (e largar aqui de qqr jeito).

Users who are viewing this thread