Meguro-san wa Hajimete ja Nai - Vol. 11 Ch. 78

Dex-chan lover
Meio fraco o final, a reta final desandou, e a conclusão não foi boa o bastante pra compensar :shamihuh:

Não foi necessariamente um final ruim, mas sei lá

Active member
Final muito mal feito, sem muita justificativa e pouco emocionante, reta final diminuiu a nota final geral do mangá

Dex-chan lover
Pra que o drama com o ex dela se ia terminar assim? Puta merda velho, pelo menos terminaram juntos tem serie que nem isso.

Active member
Anos acompanhando, até mesmo de outras páginas de mangá, esse final foi bem do nada. Não esperava algo desse tipo. Não foi ruim, mas... sei lá...

Dex-chan lover
Este capítulo final pode até ser fofo, mas a reta final deste mangá foi horrível!

O protagonista quer ser professor, mas pediu para que o ex da sua namorada fosse o professor particular dela. Logo após, ela dá um pé na bunda dele pelo motivo mais tosco.

Se você lembra, todos os flashbacks da Meguro com seu ex havia uma conotação dele ter se aproveitado dela, como um aliciador mesmo (grooming). Então o protagonista fazer ela ficar a sós com seu abusador foi a decisão mais estúpida deste mangá, destruiu a obra.

O curioso é que no começo da obra, a Meguro tem fama de rodada e não tem receio de transar com qualquer um, ela inclusive se oferece pro protagonista, mas ele a rejeita. Até agora ficou aberto se eles transaram ou não, mas como não houve nenhum indício, creio que o protagonista ainda é virgem no final da obra.

O autor e o editor desta obra são muito incompetentes. Tomara que esta parte final de merda tenha impedido deles conseguirem alguma adaptação pra anime ou chance de escrever um novo mangá.

It become a boring-slow af manga.
Who care about how they treasure each other, i cant see any develope in their relationship at all.

Dex-chan lover
Muito obrigado pelo manga traduzido 😊

Gostei bastante da obra, só o final foi meio fraco como geralmente são infelizmente, mas até q não foi tao ruim dos que já vi.

Vlw mesmo

Dex-chan lover
Voltei pois tava relembrando da obra, e acho uma pena ela ter acabado, eu li tudo de uma vez e gostei.

Acho q poderia ir mais um pouco até a primeira vez dele e qual a reação dela depois disso...

Pois as parte que ela demonstrava iniciativa para tem afeto ou sentir o namorado, são as melhores partes para mim,

E lembrei do capítulo que me fez dar uma choradinha (um sisco caiu nos olhos quando eu tava lendo de madrugada) aí tentei procurar para falar aqui qual capítulo foi, o estranho que achei q era perto do fim, mas foi o do Natal mais para trás,

No capítulo 37 me deixou muito surpreso e o 38 foi a cerveja

https://mangadex.org/chapter/dfc0384e-8e1a-44c0-bcd8-5352b76431b1/1

Dex-chan lover
E outra coisa o término para ela estudar até q foi bom, pois foi só para até entrar na faculdade, melhor q muitas obras que se separam por anos....

Então não me incomodou e até entendi mesmo com coração na mão.

E estou achando engraçado várias obras se referem em ser professor dos que eu vi recentemente, não sei se é tendência de roteiro ou solicitação do governo faz obras que insensível ser professor que esta em falta, kkkk vai saber.... Só algo q reparei e outra que tem umas transas as vezes bem despreocupa que vi em algumas também, e como esta obra também é até bastante (transas sem preocupação no que pode acontecer), meio q fazem filho q precisa de crianças no país kkkk

Falow

Dex-chan lover
Esse mangá pode não ter tido o pior final de todos, mas os seis ou oito capítulos anteriores foram, sem dúvida, uma das piores coisas que já li. Eles conseguiram destruir completamente tudo o que havia sido construído no relacionamento entre os protagonistas, e não importa o quão "fofinho" tenha sido o encerramento.

1. A Meguro deixou claro seus sentimentos pelo abusador dela, e o pior é que ela afirma que ainda o ama e vai levar as "lições" que aprendeu com ele para o resto da vida. Sério... O quê?! O autor retrata o cara como se ele fosse uma pessoa normal, quando na verdade ele é um molestador! Ele literalmente cometeu um crime, e o autor trata isso como se fosse algo comum e, ainda pior, como se estivesse tudo bem. A protagonista, no final, não aprendeu nada e não teve nenhum desenvolvimento. Ela continua vulnerável a cometer os mesmos erros, bastando que alguém a pressione. Isso ficou evidente nesses últimos capítulos, onde mais uma vez ela deixou que os outros decidissem por ela o que fazer—não foi uma escolha dela, mas dos outros!
  2. O protagonista masculino também não cresceu. Continua o mesmo poço de insegurança desde o começo, e agora está ainda pior. Como, sinceramente, é possível que alguém considere normal ele não confrontar o homem que traumatizou sua namorada? Pior ainda, ele chega ao ponto de pedir ajuda a esse abusador! Pelo amor de Deus, o malabarismo que o autor faz para justificar esse roteiro é absurdo.
  3. Durante toda a obra, é mencionado repetidamente que a protagonista já teve muitos parceiros sexuais. Isso fica claro desde o início, ela mesma fala sobre isso, assim como os outros personagens. Não é um rumor, é um fato. Mas era realmente necessário focar nisso o tempo todo, do começo ao fim? Pra quê? No final, o único com quem ela não consegue se relacionar é justamente o namorado "saudável". Sinceramente, o autor só quis escrever sobre seu fetiche de forma escancarada e mascarar isso como romance. Não há como defender essa história, e a prova disso é o retorno do professor no final. O mais chocante? Foi escrito por uma autora!
Eu nunca imaginei que algo me deixaria com o estômago tão revirado. Já li muita coisa ruim, mas o problema aqui é que essa obra é um lixo muito bem embalado. Quando você finalmente abre e percebe o cadáver lá no fundo, é impossível não querer vomitar. Foi exatamente assim que me senti nos últimos capítulos—destruíram completamente tudo o que havia sido construído. Parabéns, autora, foi um desprazer conhecer sua obra.

Para quem gostou, sugiro que releia o mangá e reflita: a história realmente resolve os problemas e complicações apresentados no início? Os personagens tiveram algum desenvolvimento significativo com base no que viveram? Alguma das ações dos protagonistas teve consequências palpáveis para a narrativa? Porque, sinceramente, não vi nada disso. Pelo contrário, ficou claro que houve um retrocesso. A mensagem final desse mangá é aterradora: "Está tudo bem estar em uma posição de poder e abusar de pessoas mais jovens, mental e sexualmente, porque no final elas vão te agradecer por isso, dizer que ainda te amam, você terá um bom trabalho e os namorados delas ficarão felizes com o que aconteceu." Uma obra que, no final das contas, não passa de lixo.

Agradeço aos scans que infelizmente tiveram que traduzir isso pra gente, e espero de coração que vocês estejam bem depois disso, porque deve ter sido um sufoco traduzir esse troço, obrigado, vocês são heróis, descansem, e cuidem da mente de vocês.

Users who are viewing this thread