My Hero Academia - Ch. 430 - Minha Academia de Heróis

Double-page supporter
Joined
Dec 25, 2019
Messages
180
Agora em brasileiro-português.
Em primeiro, mesmo que eu agora acompanhe no canal oficial, agradeço ao pessoal desta edição que desde o começo vem acompanhando também a série. Perdão qualquer coisa.

Da série:
O final não vai agradar aquele que esperava o Deku virar um novo super herói com poder tirado do *, tal como acontece na maioria dos "shonens de lutinha" (Goku que o diga. Não a toa o nome do Goku, pois toda vez vem um poder novo do *). Então o que tem de gente chorando e fazendo piada do "Deku CLT solteiro"... Só que aí é só prestar atenção nos dois últimos capítulos e em todo o contexto de MHA.
Toshinori "All Might" mesmo, quando deixou de ser herói devido as condições físicas, virou professor. Não só para fazer seu sucessor, mas pelo prazer de construír a próxima geração de heróis E fizeram o seu melhor.

Izuku meio que "herdou" a mesma história, só que com a diferença que Deku encerrou os problemas do All For One. E pronto. Não tinha muito o que fazer senão virar professor mesmo depois disso tudo. E ele faz a reflexão na história. E ele está OK com isso, pois como ele ia poder voltar a ser herói realmente? (Sim, as últimas páginas dizem, ele ganha um traje, tal como All MIght na luta final e o Hércules).

E a Ochaco? O penúltimo capítulo para mim diz tudo (e um quadrinho no meio do monólogo do Deku, onde Ochaco e Deku conversam). Quem ignora o penúltimo capítulo só quer saber de fanfic.

Anos e anos de histórias de heróis "em berço de ouro após o louro das vitórias, acho que MHA é meio que a antitese disso - é uma história onde é normal ter um poder, e quem tinha MAIS poder teria que racionalizar para não tirar a harmonia do universo. All For One não racionalizou. Pelo contrário, se inspirou em quadrinhos de heróis para ser um vilão. E sinceramente, acho que a história dele é bem pior se comparada ao do Deku. Tomura sofreu na mão de todo mundo e no final se apagou na própria raiva (levando o resto do AFO). Todos os demais vilões reais foram consumidos por suas vaidades, exceto Iguchi. Se não foi Deku, uma pessoa sem poder nenhum (exceto sua inteligência e atenção aos heróis e carinho com o próximo) e sua ideia de entender todo o motivo por trás e fazer o vilão sentir-se culpado por seus erros, como será que seria o fim?

Enfim, 10 anos de histórias de idas e vindas, o novelão dos Todoroki, centenas de personagens com carisma que poderiam ser bem aproveitados mas foram deixados de lado (Saudades da Froppy), e o mais importante:

O pai do Midoriya até hoje não apareceu. :korone:
 
Joined
Jun 17, 2024
Messages
9
Infelizmente o Midoriya terminou a história sendo menos reconhecido diferente dos seus amigos que viraram heróis conhecidos ao contrário dele.
Boku no Hero Academia teve um final bem melancólico do que ruim ou bom só melancólico e triste pelo protagonista mas foi bom em poder ter acompanhado essa história por mais de 10 anos.
obrigado Kohei Horikoshi.
 
Member
Joined
Jun 7, 2024
Messages
49
Infelizmente o Midoriya terminou a história sendo menos reconhecido diferente dos seus amigos que viraram heróis conhecidos ao contrário dele.
Boku no Hero Academia teve um final bem melancólico do que ruim ou bom só melancólico e triste pelo protagonista mas foi bom em poder ter acompanhado essa história por mais de 10 anos.
obrigado Kohei Horikoshi.
Que história é essa de ser menos reconhecido? é dito no começo do capitulo que o Dai e a futura geração comparava ele com os maiores heróis da atualidade
 
Member
Joined
Jun 7, 2024
Messages
49
É impressionante como esse final conseguiu criar tanta polémica, achei bem aceitável pela proposta, não é um LIXO como muitos venderam, só é ok e isso é uma coisa que muitos não estão sabendo interpretar.
 

Users who are viewing this thread

Top