o ponto positivo foi o plow twist do "kamikaze" do aqua, mostrando que mesmo ele querendo viver, estava disposto a fazer o necessário para salvar sua irmã.
agora descaralhando a história, não fez sentido esses dois últimos capítulos serem narrados pela mina aí, hoshikawa ou coisa parecida, pois seria mais impactante o diálogo dos próprios personagens, principalmente para a gente ver como a ruby lidou com o inesperado "assassinato" do irmão dela, mas não, o autor achou uma boa ideia colocar uma personagem que todo mundo taca um belo de um fodasekkj pra narrar os últimos acontecimentos. resumindo: a morte do aqua foi até que inesperada, pois ninguém pensaria que o autor iria matar o protagonista mas ele garoteou em como desenvolver o final. se tivesse colocado mais uns 6/7 capítulos (velório do aqua, superação da ruby, show no domo e talvez time-skip de uns 5 anos para mostrar os personagens) com toda certeza teria sido bem mais aceito.
(pelo menos matou o personagem de uma vez, e não forçou ele reviver uma terceira vez como filho da ruby ou coisa parecida, pois seria estranho pa'krl)