【Oshi no Ko】 - Ch. 166 - Estrela

Fed-Kun's army
Eu sei lá, o final não foi ruim e foi até esperado pelo que foi inscrito até agora (E o autor tankou a morte ate o fim sem reencarnar mais uma vez). Porém por ser a última obra grande que finaliza esse ano esperava ou algo inovador ou pelo menos feliz, porque esse foi o típico final agridoce. Enfim esse final provavelmente fará muita gente dropar o anime mas enfim. Obrigado a scan pela tradução que sempre foi rápida

Member
É... Mais um final triste para uma obra de sucesso. Aí é dose, esse final ficou mais ou menos, o capítulo passado foi o luto pela morte do Aqua, agora um capítulo depois já mostra a superação, nham... Não tive a sensação de tá finalizando uma obra, que triste. 😔😥

Mostrou todo o arco de superação da Ruby com apenas 3 páginas de um capítulo, os últimos capítulos são recheados de narração ao invés de mostrar capítulo por capítulo como a vida dos personagens mudaram... eu estou bem frustrado, não deram o devido amor que os personagens mereciam. Foi mais chocante quando Ruby descobriu do Goro do que quando descobriu do Aqua.

A sensação foi de que só queria acabar o mangá, não queria mais escrever Oshi no Ko. Estou meio cabisbaixo que foi esse o desenrolar que essa obra que tanto adorei teve, mas foi uma excelente jornada.

Eu sinceramente achei esse final uma merda, mas querendo ou não foi nelhor doq te tacado ele pra reencarnar dnv, e doq aql incesto 😶
Mas enfim faz parte agora é seguir runo para mais mangás

Obrigado pelo cap 🫂

Double-page supporter
Então é isso? Os personagens parecem que mal sentiram a perda, a Akane acabou sendo resumida a uma narradora de acontecimentos e ficou nisso, a Kana só uma pequena sucessão de imagens chorando e nada e a Ruby se tornou uma Ai 2.0, que é um personagem que mais deveria sentir isso, não teve páginas suficientes pra isso, resumiu o luto em 3 páginas, não sei qual pior personagem ela ou a mina corvo, final então pra mostrar que o Aka é péssimo em escrita, começa ok e depois derrapa e finaliza de forma ruim. É um autor que não faço mais questão de consumir obras.
Cara foi caminho pelo ser trágico e fez de forma péssima e não é nem pela morte do Aqua, que continuarei sempre achando patética a construção do plano.

Last edited:
Fed-Kun's army
Obrigado pela tradução

Pra mim ou o autor cansou e decidiu acabar rápido ou forçaram ele a termina por que ficou muita ponta solta tipo o poder das estrelas no olhos, motivo da deusa ficar tanto implicando com a Ruby e o Aqua ou por que caralho você me coloca que o Aqua quer ficar com a Kana pra matar logo em seguida porra.
p.s: talvez eu compra a box fechado quando a panini lançar pra guarda como meu segundo manga envolvendo o mundo artístico do japão que me decepcionou(1° foi Act-age)

É nesse momento que a gente chora por dois motivos?
Pelo motivo que essa manga acabou e pelo motivo que o autor não deu importância em criar um final digno para uma das suas melhores obras???
Tá permitido xingar o autor agr?

Fed-Kun's army
Pareceu final rushado de mangá cancelado. Muito inferior ao final de Kaguya-sama. E nem é pela morte martírica/melancólico do Aqua (Code Geass fez a mesma coisa e é aclamado).

O sacrifício do Goro/Aqua não impediu que a paciente dele sofresse novamente e, pior, a Ruby - depois de toda a construção sobre ser uma idol melhor do que a Ai - seguiu o mesmo destino da mãe, vivendo a vida de artista contando mentiras.

Hoje esse final não desce nem um pouco, torcendo por uma adaptação melhor no anime (se não for cancelado diante da péssima repercussão do final do mangá).

Active member
Eu não acho esses caps recentes ruins, até os considero bons. Pra mim o problema é que esse arco foi muito MUITO ruim, afinal ele aborda dois personagens, uma que morreu cedo e outro que teve menos tempo de tela ainda. Sério, Aqua perseguiu o Kumiki por 160 caps e fechou tudo em quanto? 5 caps? Pelamor, isso foi patético ainda mais pelo passado dele que é legal. Também as amigas da Ruby que não foram ninguém pra obra, a Tsukyomi que foi bem mal aproveitada, a Kana que pqp... sacanagem perseguir macho que nem doidapra nem ter seu jackpot, podiam ao menos ter feito como a Akane que tomou seu pé na bunda mas superou, diferente da Kana que entrou ano e saiu ano e ela continuava perseguindo ele (fora que o motivo de ambas se apaixonarem por ele tbm fode pq a Akane superou e a Kana não)

Dex-chan lover
Mais um mangá que caiu na maldição dos finais ruins... Não consigo fica nenhum pouco satisfeito cara, pra uma obra tão grande ficar com essa cara de final que foi rushado, e realmente muito triste pra uma obra que eu amo tanto, bem, vou agradecer a scan por ter trazidos todos esses capítulos a nós com essa qualidade incrível, muito obrigado a toda a staff envolvida nele, e até a próxima!

o ponto positivo foi o plow twist do "kamikaze" do aqua, mostrando que mesmo ele querendo viver, estava disposto a fazer o necessário para salvar sua irmã.
agora descaralhando a história, não fez sentido esses dois últimos capítulos serem narrados pela mina aí, hoshikawa ou coisa parecida, pois seria mais impactante o diálogo dos próprios personagens, principalmente para a gente ver como a ruby lidou com o inesperado "assassinato" do irmão dela, mas não, o autor achou uma boa ideia colocar uma personagem que todo mundo taca um belo de um fodasekkj pra narrar os últimos acontecimentos. resumindo: a morte do aqua foi até que inesperada, pois ninguém pensaria que o autor iria matar o protagonista mas ele garoteou em como desenvolver o final. se tivesse colocado mais uns 6/7 capítulos (velório do aqua, superação da ruby, show no domo e talvez time-skip de uns 5 anos para mostrar os personagens) com toda certeza teria sido bem mais aceito.
(pelo menos matou o personagem de uma vez, e não forçou ele reviver uma terceira vez como filho da ruby ou coisa parecida, pois seria estranho pa'krl)

Cara sla esse final não me agradou nem um pouco. Tipo o Aka Akasaka simplismente quis fazer um final triste matando o Aqua que para mim é totalmente forçado mesmo sendo uma possibilidade. O maluco era todo frio e calculista pensando no que fazer, para chegar no final e ao invés de ter um plano para tentar expor o pai junto com a Akane prefere o plano mais rápido e fácil. E para piorar ao meu ver a Ruby virou uma Ai 2.0, sempre com um sorriso falso no rosto e sempre mentindo. Ia ser interressante se ele ficasse vivo, os seguissem suas vidas e a Ruby fizesse o sucesso com um "sorriso verdadeiro" seria muito mais memorável.

Sinceramente eu achei que ficaria furioso com esse final mas sinceramente estou calmo Triste sim mas não furioso

Eu tive muitas alegrias com essa obra para ficar furioso agradeço Aka por me dá ótimas lembranças tanto com Oshi no ko e Kaguya Sama

Mesmo que eu entenda a fúria de vários fãs da obra

Sobre esse final, não achei tão ruim, mais também não é bom; acho que foi um pouco rushado demais, e também deixou algumas coisas em branco.

Last edited:

Users who are viewing this thread