【Oshi no Ko】 - Ch. 166 - Estrela

Double-page supporter
É uma novela. Teve um final de novela básico. Gostei.
Sou da ideia que o importante é como a história discorreu, o final as vezes é supérfluo. Oshi No Ko é histórias sobre como a "indústria das idols" no Japão é complexo e depressivo. Por trás de todo sorriso há meninas no limite psicológico, se cobrando para milhões de olhares se voltarem a si e gerarem uma grana.

Eu ia achar engraçado era se o Aqua virasse um corvo. Ficaria divertido. Mas bem, é novela, apesar dos absurdos tem um quê de realidade aí. Pega Roque Santeiro, que é sobre o "cornonelismo" e pensemos que até hoje as pessoas acabam idolatrando "cornonéis", mesmo eles sendo tremendamente criminosos. Oshi No Ko não vai ter um alcance fora do mundo otaku o suficiente para fazer fãs de idols caírem a ficha sobre o quanto idolatrar demais uma idol gera mais prejuízos a idol e mais lucros a uma máfia.
PS: Leiam este capítulo sob o som de Burning ( o último tema dos créditos finais da animação)

Active member
sinceramente eu não achei o final ruim minha única reclamação são as reações dos personagens pela morte do aqua foram muito rasas por conta do final rushado

Obrigado pela tradução da obra

Pelo amor de Deus, todo esse tempo e arcos da história pro Aka só meter o louco e acabar com o mangá o mais rápido possível. Kana e Akane não tiveram um final fechado, Ruby virou a mãe dela mesmo eles tendo feito propaganda desde o início que ela ia ser mais que a Ai, Tsukuyomi no fim não foi nada relevante pra história e só serviu pra ficar fazendo monólogo, ficaram procurando o Hikaru desde o começo pra no final todo o plot dele ser resolvido em tipo 5 capítulos, e a morte do Aqua podia ser evitada de tantas formas que ficou ultra forçada (também fiquei bolado com a Mem-cho sendo só esquecida no final mas enfim).

Ainda adoro a obra, mas o final deixou um gosto bem ruim na boca.

Esse final meio sem sal foi rushado acho que pressão que foi o hype o anime quando lanço fez o Akasaka rushar muito parece que falto uns dois volumes antes de fecha a historia

Member
Final "OK", nem bom, nem ruim, Morte do Aqua e o Final foram mal escritos e rushados, dava pra ser bem melhor, geralmente quando você faz um final agridoce, você elabora algo por trás.
Aqui o sentimento que fica é que só foi mais uma obra com o final "OK" que ninguém irá se lembrar no futuro, diferente de obras como Code Geass.

O desfecho em sim não foi... o principal problema é que parece que falta historia. Foi muito acelerado. Não deu pra sentir a perda do Aqua. Faltou desenvolvimento nesse final e explicações.

Incrível como ta sendo um final atrás do outro, no mínimo, abaixo da expectativas de grandes mangás. Ta virando moda, só pode.

Active member
Não foi um final tão ruim quanto eu vi a glr comentar por aí, Dava para ter sido melhor se o Aqua tivesse ficado vivo mas né, Japa não consegue fazer final bom em mangá (Salvo raras exceções)

Users who are viewing this thread