EU PRECISO ESCREVER UM TEXTÃO SOBRE ESSE CAP:
Primeiro, incrível. Simplesmente maravilhoso. Eu tinha dito que o único jeito do final do capítulo passado não ser um tiro no pé na história do mangá era se a situação se resolvesse imediatamente nesse capítulo de agora. MAS JESUS, eu não esperava que ia se resolver da MELHOR forma possível.
Eu no fundo queria muito que a minha teoria dele estar pensando em mudar a profissão fosse se concretizar. Mas no meu quadro de previsões a questão do ciúme que ele percebeu por conta da Haniel era o mais óbvio, e acabou sendo exatamente isso. (Podem olhar o fórum de alguns caps atrás, vai ter algum comentário meu gigante falando disso).
Agora, a catarse que foram essas páginas. Foi honestamente perfeito pra mim. Tudo que o Gojo vivenciou, aprendeu e absorveu durante esses 107 capítulos ajudaram ele a mesmo com extremo medo e insegurança, a ser verdadeiro com seus sentimentos pela Marin. Desde o início ela ensinou a ele sobre a importância da verdade consigo e os outros, ele aprendeu que precisa como um artista a ganhar experiência e vivências em outras coisas na vida (flashback pra cena da praia, onde foi a primeira vez que realmente vimos que ele precisava disso), e a comunicação para se impor limites caso as coisas o sobrecarregasse (mostrando o cosplay do príncipe host do festival da escola, onde ele quase ia se matar de trabalhar senão tivesse falado com os colegas de classe). Todos esses aprendizados culminando pra esse momento dele.
Qualquer outro mangaka teria só cortado pro Gojo indo embora, e sabe se lá quantos mais capítulos até que tivéssemos um eu te amo como esse.
Mas Fukuda-sensei sabia que precisava ser aqui e agora pra que todo o crescimento do Gojo fizesse o máximo de sentido.
E claro, em qualquer outro mangá, esse eu te amo seria recebido com lágrimas e seria um misto de alívio com grande emoção. MAS É MARIN QUE ESTAMOS FALANDO AQUI! E a reação dela é a coisa mais perfeita e verdadeira com a personalidade dela que poderia existir nesse momento (a menina admitiu que tá apaixonada desde o capítulo 10).
Eu me sinto extremamente feliz de ter defendido esse arco da Haniel desde que ele começou, mesmo com a publicação mensal sendo um problema gigante para o ritmo da obra. Mas valeu a pena. Fukuda-sensei não me decepcionou com sua escrita!
My dress-up Darling caminha pra ser um dos melhores romances da atualidade na minha humilde opinião, isso se já não for! Eu AMO esse mangá!