Bem legal o build-up, apesar que meio-concordo com um comentário na aba anglófona: o Twilight ficou tagarelando sobre UFOs ao invés de só concordar e pintar levemente a ideia que o Loid tinha interesse no assunto
As vezes sinto que Loid tem esse problema. Como tudo que ele faz é disfarce, depende muito do carisma dele para que algo saía bem. Psiquiatra / psicólogo depende geralmente de estudos de comportamento sobre reações.
O começo da conversa mostra que Loid meio que se preocupou em não transparecer tanto as conexões e deixar a paciente a vontade, mas como ele está empolgado pois Melinda é peça-chave na Strix, ele tenta ao mesmo tempo pensar em como fazer ela falar, só que se empolgando e falando demais para demonstrar conhecimento - o que pode ser útil em alguns disfarces, mas não em disfarce de médico.
O ponto também é saber se no final Melinda não está testando Twilight. Essa é uma grande possibilidade. Apesar de todas a reações, ela tendo trauma ou não, ela não vai confiar totalmente e só queria desabafar, mas ao mesmo tempo vai testar para saber se é de confiança.
----
Uma possibilidade que me passou a cabeça é que de fato, como alguns disseram em diversos comentários, Donovan tem também a capacidade de leitura das mentes baseado nos mesmos testes de guerra sofridos por Anya. Anya foi o "teste" para depois ser aplicado no Donovan. Aí por isso vem a seguinte condição em mente:
- Melinda teme Donovan por isso (pois deve saber ou ao menos desconfiar - por isso o "alien").
- Donovan leu a mente do Twilight no dia do encontro forjado pelo segundo. E provavelmente está agindo desde então de forma a "brincar" com os Forger, ou ao menos com o Twilight (depende de quanto a capacidade de "leitura" Donovan tem).
- A partir daí, depende muito do próprio Twilight interpretar a situação. Até então, ele não sabe de Anya, apesar das desconfianças que ele tem pois ele sabe que ao menos Anya "consegue ler as condições do ambiente", algo que mesmo o próprio espião já sabe por experiência.
Dado que Spy x Family já deixou claro que uma das punchlines é que Twilight tem uma espécie de "sorte" ao redor dele, em algum momento meio que caí no colo dele a ideia de "leitura de mentes", o que provavelmente também será um dos climax da série. Imaginará (ou descobrirá) sobre a Anya e pensará um monte de coisa sobre a Anya para depois pensar "ela nunca me fez um mal por querer ou tinha a intenção de prejudicar a mim e a operação, pelo contrário, ela sempre quis ajudar a operação, até porque a única intenção "egoísta" dela era ter uma família.". A partir daí a história desenrola.