E aqui estou eu, finalizando pela terceira vez...
Tokyo Ghoul é uma obra que me marcou muito, lembro de ter lido pela primeira vez em 2021, a segunda em 2022 e a terceira agora, em 2026. Gosto de assistir a primeira temporada do anime e ir para o mangá em seguida, é sensacional.
Uma trama que possui profundidade, mistérios, lutas e o principal: Melancolia.
São aquelas histórias envoltas em tristezas sublimes, que a cada capítulo estão lá, te acompanhando...
Nosso Kaneki Ken sofre desde o início, e passa a obra lutando com os antagonistas e consigo mesmo, afinal a maior batalha é interna, a luta por personalidade, conhecer a si mesmo, pertencer ou não a algum lugar, amar e ser amado, tomar e ser tomado...
E o final? Achei bom, ver a maioria feliz em um mundo mais pacífico, ghouls e humanos em cooperação, incrível.
A linda família que ele construiu, com bons amigos ao seu lado, filhos...Ele merecia isso, todos mereciam.
Encerro dizendo que vou sentir falta de ler os capítulos, era meu passatempo diário antes da faculdade voltar, mas agora a vida segue, o ciclo continua.
Aguardarei mais algum tempo, e, quem sabe leia novamente?
Obrigado Ishida, espero comprar toda a obra em formato box e guardar com cuidado, algum dia farei isso.
Gratidão a todos que fizeram e fazem isso acontecer, a oportunidade de ler em um site com tanta tranquilidade, segurança e qualidade. Saudades das Scans de 2019, 2020, tempos bons para leitores ávidos...
Deixo aqui minha eterna admiração ao universo de Tokyo Ghoul.
Até breve.