Black Clover - Ch. 380 - Ao Bordo da Desesperação

Active member
Tmnc,tiraram a painel que aparece o morgan na forma completa

Caraí pelo menos sinalizem certo, tá em pt-pt "nom" vai tmnc é "não", usem a bandeira de Portugan
nom temos bandeira propia aqui.... ainda, entom usarei qualquer bandeira do português. o Universo galego-português é maior que tu pensas, fi. E nom somos Portugal.

Caraí pelo menos sinalizem certo, tá em pt-pt "nom" vai tmnc é "não", usem a bandeira de Portugal
pareces ser bem ignorante quanto à Galego-Lusofonia, eh? "não" é do Centro de Portugal pra baixo, mais há um eixo que fale -OM, no Norte de PT e Galiza, donde eu som. Nom tenho culpo se vós simplificastes tudo, e pusestes todo ÃO

🐶cam -> cão / cans, cães
👨‍🦳ancião -> ancião (continuou) / anciãos, igual no Galego/Minhoto
💓coraçom -> coração / coraçons, corações

Viste? Vós que nom fazedes sentido algum 🤷‍♀️ Nós somos os originais

tudo ÃO wtf

Rapaz então NÃO use a bandeira do Brasil aqui falamos "NÃO" esse tal "NOM" não e utilizado de maneira alguma aqui, independente de como é em sua língua n acha falta de senso usar uma língua apesar de parecer mas que prós falantes é claramente diferente,não falo como ataque eh pq engana mesmo na hora de ir ler, peço desculpas se pareceu, mas seu idioma realmente se parece mais com Portugal lá as palavras que usam na tradução parecem ser mais usado mas posso estar errado. "baixote", "nom", "cam" "coraçom" são palavras q nunca falamos
parece ser bem ignorante quanto à Galego-Lusofonia, né? "não" é do Centro de Portugal pra baixo, mas há um eixo que fale -OM, no Norte de PT e Galiza, onde eu som. Nom tenho culpa se vocês simplificarem tudo, e pusestes tudo ÃO

🐶cam -> cão / latas, cães
👨‍🦳ancião -> ancião (continuou) / anciãos, igual no Galego/Minhoto
💓coraçom -> coração / coraçons, corações

Viste? Você que nom faz sentido algum 🤷‍♀️ Nós somos os originais

tudo ÃO wtf

Last edited:
Group Leader
Que tradução é essa kkkkk!?
Falando sério agora. Gostaria que vocês colocassem uma tradução menos impactante para aqueles que não estão habituados com esse "Galego".

Que tradução é essa kkkkk!?
Falando sério agora. Gostaria que vocês colocassem uma tradução menos impactante para aqueles que não estão habituados com esse "Galego".
Com o tempo acostumas-te. Nom é um bicho de sete cabeças...

Rapaz então NÃO use a bandeira do Brasil aqui falamos "NÃO" esse tal "NOM" não e utilizado de maneira alguma aqui, independente de como é em sua língua n acha falta de senso usar uma língua apesar de parecer mas que prós falantes é claramente diferente,não falo como ataque eh pq engana mesmo na hora de ir ler, peço desculpas se pareceu, mas seu idioma realmente se parece mais com Portugal lá as palavras que usam na tradução parecem ser mais usado mas posso estar errado. "baixote", "nom", "cam" "coraçom" são palavras q nunca falamos
Creio que o português do Brasil é muito "isolado" mesmo. Bem.. nom temos bandeira aqui infelizmente e só reconhecem outras línguas ibéricas como Basco e Catalám.

Nosso português aqui na nossa comunidade morre à cada dia pola competiçom com o Castelão (o que vós chamades Espanhol), e o Brasil seria um ótimo aliado na recuperaçom da nossa variante. Portugal é muito fraco e nom ajuda muito.

Coloquei no começo um aviso sobre a variante do português rsrs

"Baixote, cam" o que custa entender que som variações minúsculas? O português é falado em mais de 10 países e agora a Galiza tenta-se juntar mesmo sendo o berço da língua original. Nom seria falta de costume?

Enfim, bençom por ler
bençom = bênção =obrigada

Users who are viewing this thread