Posso dizer com base na WN, já que pela LN só tenho como me guiar por poucos comentários que encontrei por aí, mas o mangá vem "resumindo" a história desde o começo, como boa parte das adaptações para mangá fazem, o que não achei ruim, mas nessa parte acho que seria melhor dar mais atenção aos detalhes que foram deixados de lado justamente por causa dessa sensação da resolução do drama ter se resolvido rápido demais ou ter sido mal executado (acima, mencionaram também que o romance foi deixado de lado por causa do drama, faz uns 2 anos que li a WN, mas se me lembro bem, esse drama transparecia mais como um empecilho que precisava de uma resolução para que os protagonistas pudessem prosseguir). Quanto ao romance: "temer você não dever". Assim como disse agora pouco, o romance vai voltar a ter mais foco com a resolução dessa parte.
Aproveitando o comentário, também gostaria de expressar meu descontentamento com a velocidade que os capítulos do mangá são lançados, me dá a sensação de que a história tá enrolando demais pra avançar, mas se comparar com outras obras diretamente quanto a quantidade de capítulos e páginas, estou reclamando de prato cheio, é tudo culpa da minha percepção de passagem do tempo. Infelizmente é a maldição das adaptações de LNs em mangás assolando mais uma obra.