Goblin Slayer - Ch. 107

Fed-Kun's army
Antes de comentar sobre o capítulo, vamos abordar o elefante na sala.

O MangaDex vai transferir, em breve, sua gestão ao NamiComi do Reino Unido e provavelmente se tornará um site oficial, como a Crunchyroll. Isso significa que apenas obras licenciadas poderão permanecer online, o que deixa muitíssimo provável que outra deleção em massa aconteça a qualquer momento, como aquela do ano passado. Isso incluiria nosso amado Goblin Slayer, claro.

Aqueles que têm Discord já devem estar cientes, mas nos últimos dois dias, várias das scans brasileiras têm migrado do MD para o Sakura, WeebDex, sites próprios ou outros agregadores nacionais. Naturalmente, Sakura seria minha primeira opção visto que Comick deixou de existir como agregador, mas no momento a administração do site pede grupo no próprio MD e servidor de Discord como requisitos para se registrar uma scan ali. Nada disso é de meu interesse. Pode ser que isso mude em algum ponto depois que o MD não mais ser nossa “casa”, por assim dizer, mas por enquanto é isso.

Nenhuma scan brasileira se anima muito a traduzir os mangás de Goblin Slayer porque, pelo que imagino, sua publicadora é particularmente chata com fã-traduções. Esse pode ter sido um dos motivos pelos quais Gekkou e Subferia não levaram adiante seus trabalhos, creio eu. Por isso uma melhor opção (minha opinião) seria a tradução solo, e por isso tenho pegado essas batatas quentes pra fazer desde o início do ano passado, junto com este outro mangá.

Por que essa parede de texto? Porque não sei exatamente o que fazer. Quer dizer, tenho uma vaga ideia, mas nada certo. Não tenho tanto contato assim com outros tradutores solo pra ver o que essa cambada pretende. O importante é deixar a rapaziada ciente do que pode acontecer em breve, e ninguém ser pego de surpresa. Os capítulos podem ser deletados a qualquer momento. Façam backup de suas obras favoritas. Evitem divulgar links diretos dos seus agregadores favoritos.

Also, minhas traduções não vão parar.

“Mas ainda sou inexperiente. Ainda jovem... E ainda fraca.” — Sacerdotisa, aventureira aprendiz

“Ainda inexperiente. O grupo não é experimentado. O caminho é longo, e os monstros são temíveis.” — Capitão, futuro Herói rank Ouro

Confesso que eu tava com um pouco de medo sobre se o mangaká conseguiria transmitir a atmosfera sombria e apocalíptica da Cidade Fortaleza e da Masmorra dos Mortos nas prequels e novel, mas, olha, ele tá de parabéns. A arte ficou bem macabra.

Não ficou bem descrito porque o mangá parece estar rushando pra alcançar o anime, mas a Alta Elfa Arqueira enxergou uma placa escrita “NOSA CIDDE” escrita em sangue por aquele telescópio. Os goblins tomaram a cidade e por consequência a Dungeon. Eu queria ter visto mais da cidade, confesso, mas a arte da Dungeon em si compensou e muito.

As páginas ~16 e 18 são cópias exatas de duas páginas do capítulo 5 de The Singing Death. Nossos protagonistas estão basicamente entrando em uma área late-game, o epicentro de grande parte das tragédias de muitos dos personagens da obra.

Bom, é isso. Boa leitura e bom final de semana a todos.

Obrigado pelo capitulo e espero que antes de acontecer a reforma do MD vc anuncie onde vai publicar pra nos acompanhar goblin slayer

Aggregator gang
Primeiramente, obrigado por estar traduzindo Goblin Slayer.
Segundo, mano como um mero leitor eu te "aconselharia" a migrar (quando o dex mudar) pro Weebdex, eu acho ele menos burocrático e concentrador em relação a sakura, mas a isso e só minha opinião, o importante e que tu não ira abandonar essa tradução.

Fed-Kun's army
Sacerdotisa só recebe coisas leves de oposição em suas aventuras, haha! Dito isso, a Alta Elfa Arqueira está cheia de caras e bocas engraçadas na página 4 tal qual a Sacerdotisa na 13/14 vendo ela descer deslizando pela corda. Gostei bastante do capítulo, a consciência que a Sacerdotisa está desenvolvendo é um arraso de se ver e as páginas finais, a antepenúltima senão me engano, estavam lindas!

Bela tradução, como de costume meu caro, não sei que será do futuro mas saiba isso: seus esforços são imensamente apreciados companheiro, tudo bem encaixado, traduzido e redigido. Uma das melhores traduções de mangás que temos por aqui. Valeu, e, até a próxima!^^!

Antes de comentar sobre o capítulo, vamos abordar o elefante na sala.

O MangaDex vai transferir, em breve, sua gestão ao NamiComi do Reino Unido e provavelmente se tornará um site oficial, como a Crunchyroll. Isso significa que apenas obras licenciadas poderão permanecer online, o que deixa muitíssimo provável que outra deleção em massa aconteça a qualquer momento, como aquela do ano passado. Isso incluiria nosso amado Goblin Slayer, claro.
Não sei como funciona para você mas se possível uma parceria com alguma scan existente para poder continuar postando a obra a sua vontade. Por exemplo eu acompanho o scan meia bomba(sim é esse o nome @ScanMeiaBomba no X-twitter) criaram um discord depois da primeira deletada da mangadex e a queda da comickio, eles são uma galera que traz o Shangri-La Frontier pro Brasil, já que nenhuma outra scan teve interesse e depois começaram a fazer Yomi no Tsugai.
Se conversar um pouquinho pode ser que de para usar o Discord deles para postar no Sakura.

Não sei como funciona para você mas se possível uma parceria com alguma scan existente para poder continuar postando a obra a sua vontade. Por exemplo eu acompanho o scan meia bomba(sim é esse o nome @ScanMeiaBomba no X-twitter) criaram um discord depois da primeira deletada da mangadex e a queda da comickio, eles são uma galera que traz o Shangri-La Frontier pro Brasil, já que nenhuma outra scan teve interesse e depois começaram a fazer Yomi no Tsugai.
Se conversar um pouquinho pode ser que de para usar o Discord deles para postar no Sakura.
@banguela se tiver interesse de entrar em contato com eles, falaram que podem conversar sobre.
https : // discord . gg /zwNAdUDF não sei se pode mandar link por aqui então mandei separado, esse é o discord deles.

Dex-chan lover
Interessante como apesar de ter só 18 páginas, o capítulo é escrito de forma rica e de uma forma que a gente consegue notar que mesmo assim há um ritmo e desenvolvimento legal na história.

Users who are viewing this thread