MAD - Vol. 6 Ch. 37 - Sangue e Pus

Group Leader
Estou trazendo a tradução deste incrível mangá para o PT-BR.
MAD merece uma chance de ser lido, pois a história, o universo e os personagens são muito bons.
Quem ler não vai se arrepender.
Pretendo traduzir toda a obra e lançar os novos capítulos em PT-BR conforme os capítulos oficiais forem saindo.
Todo dia vou upar um ou mais capítulos para que a obra em PT-BR tenha lançamento simultâneo com o oficial. A obra é quinzenal e veio da Shonen Jump+, que lançou obras muito amadas pelo público, como Chainsaw Man (Parte 2) e Dandadan.
MAD tem muito potencial e, pelo acompanhamento da obra, ela vai ficar cada vez melhor.
Espero que gostem da obra.
Se tiverem alguma sugestão ou crítica em relação à tradução, podem fazer aqui, para que eu possa melhorar esta tradução, que é, de certa forma, minha primeira.

Group Leader
Obrigado pelo capítulo, até o proximo eremita!
HKZQt5-WwAAh3xq.png

Group Leader
Acabei dando uma adoecida, por isso não saiu capítulo novo.
Eu já fiz a edição de todos os capítulos que tem, mas pra frente vou disponibilizar eles com uma frequência boa.
No momento não vou lançar capítulos ainda, pois estou padronizando e caprichando umas coisas, vou revisar
tudo que foi feito e adicionar umas coisas.
Eu comecei a tradução sem muita experiência, agora sei um negócio a mais, vou revisar pra que fique
satisfatório pra mim e que fique pros leitores que conhecerão a obra no futuro.
Estou testando umas ferramentas que me ajudem e dinamizem as coisas nas traduções, meu computador está
uma bagunça de tanta coisa aqui.
Nesse tempo também eu vi as outras histórias que o autor de MAD fez, o Yusuke Otori tem, então decidi
trazer tudo que ele produziu pra nós BRs lermos. Aliás tem uma história dele que meio que se interliga com a
história do Alda e do Yazur, por isso decidi trazer essas outras histórias.
Tem outras histórias que vou ver se trago também de outros mangás que acho interessante.
Mas pra quem quer ler MAD, pode ficar tranquilo, no momento estamos num
PERÍODO DE VACAS MAGRAS QUE SUCEDERÁ UM PERÍODO DE VACAS GORDAS,
quando eu voltar a lançar os capítulos, eles vão ter uma frequência boa até o último capítulo disponível.
Então nos vemos em breve!

1782139519045.jpeg

Group Leader
E nos brother 👍🏻😎. A propósito como se colocar esse tipo de foto e que eu ainda não domínio isso queria aprender
Tem várias formas de fazer isso. Pra celular e computador são a mesma coisa. Então vou explicar todas.
1 - Salvando a foto no celular/pc:
Coloca no Google o personagem que quer a foto
Screenshot_2026-06-22-13-43-10-835_com.android.chrome.jpg

Baixa a foto pra memória do celular/pc.

Screenshot_2026-06-22-13-43-32-008-edit_com.android.chrome.jpg
Clica nesse ícone de foto pra buscar a foto

Screenshot_2026-06-22-13-47-14-773-edit_com.android.chrome.jpg
Clica aqui
E nos brother 👍🏻😎. A propósito como se colocar esse tipo de foto e que eu ainda não domínio isso queria aprender
Screenshot_2026-06-22-14-10-17-014-edit_com.android.chrome.jpg
Seleciona a foto que quer enviar
Screenshot_2026-06-22-14-11-35-855-edit_com.android.chrome.jpg
E ela vai aparecer aqui
555d5194358b2e92a565db54f830cc4f.jpg
Tem também os GIFs, que são as fotos que se mexem...
No Google coloca Gif depois do nome de alguma coisa
Screenshot_2026-06-22-14-14-12-444_com.android.chrome.jpg

Last edited:
Group Leader
Salva a imagem

Screenshot_2026-06-22-14-17-25-638-edit_com.android.chrome.jpg
E seleciona a ela no ícone de foto, que aparece aqui.

40-gojo-sobers-up-from-curses-stupefying-spell.gif

Last edited:
Group Leader
Acabei percebendo que tem uma forma ainda mais simples de mandar fotos.
Ao invés de baixar a imagem, você vai copiar ela
Screenshot_2026-06-22-14-32-48-665-edit_com.android.chrome.jpg
Vem aqui no Chat e cola
Screenshot_2026-06-22-14-34-08-672-edit_com.android.chrome.jpg
Que ela aparece
1782149685335.jpeg

O mesmo vale pra GIF

Screenshot_2026-06-22-14-35-32-854_com.android.chrome.jpgScreenshot_2026-06-22-14-35-48-791-edit_com.android.chrome.jpg
Screenshot_2026-06-22-14-37-54-972-edit_com.android.chrome.jpg
Aí segura com o dedo pra aparecer o menu ou clica com o botão direito do mouse e vai em colar que aparece aqui.
1782149945987.gif

Last edited:
Dex-chan lover
Acabei percebendo que tem uma forma ainda mais simples de mandar fotos.
Ao invés de baixar a imagem, você vai copiá-la
View attachment 58227
Vem aqui no Chat e cola
View attachment 58230
Que ela aparece
View attachment 58233

O mesmo vale pra GIF

View attachment 58236View attachment 58239
View attachment 58242
Aí é seguro com o dedo pra aparecer o menu ou clicar com o botão direito do mouse e vai na colar que aparece aqui.
View attachment 58245
Valeu irmao de todo o coração 👍🏻🥹😎

Group Leader
Boa noite, seu trabalho foi recompensado maninho, MangaPlus tá trazendo oficial pra nós.
Obrigado por todos os capítulos que trouxe, espero te acompanhar na tradução de novas obras.
1782774644670.png

Group Leader
Boa noite, seu trabalho foi recompensado maninho, MangaPlus tá trazendo oficial pra nós.
Obrigado por todos os capítulos que trouxe, espero te acompanhar na tradução de novas obras.
View attachment 59164
1782781223321.jpeg
Eu vi isso na hora, meu nobre EdiAraujo!
Falando a verdade, fiquei extremamente surpreso por MAD ter ganhado a tradução oficial em PT-BR.
O leitor que está aqui marcando presença, o matheusfragante, pedia bastante a tradução por lá.
Se você for ver, eu já comentei lá no capítulo.
Pois nem Black Clover, Hunter x Hunter e Centuria tem tradução em PT-BR.
Em relação a tradução, você é um cara atento, pois na primeira página que diz um monte de coisa, eu diria que pararia imediatamente a tradução quando MAD ganhasse a tradução em PT-BR, mas tenho algo a dizer com relação a isso...

Last edited:
Group Leader
NÃO ENCERRAREI A TRADUÇÃO DE MAD NO CAPÍTULO 37.
Mesmo tendo falado que encerraria a tradução imediatamente, acabei pegando muito carinho pela obra.
Nesse tempo que estive doente, aprendi a mexer com bastante coisa de tradução e uma das coisas
que tava adicionando em MAD eram páginas coloridas de cenas que achava legais.
E também aqui na scan tem o Bongo diferenciado e a página de descrição de personagens.

Eu analisei a versão francesa da obra e a nova tradução de MAD e até chegar nos capítulos atuais lançava 2 capítulos
por semana. Eu fiz o cálculo pra versão em PT-BR me baseando neles e...
o capítulo 64 em PT-BR vai lançar junto do oficial em outros idiomas, na data 01/02/2027.
Eu já fiz a parte mais difícil de todos os capítulos que era redesenhar, fiz até o capitulo 49, se eu parar agora, vai ser trabalho
jogado fora.
Mas tem pessoas que conheço de outros sites que leem por mim, e QUERO PASSAR O BASTÃO DA FORMA CORRETA que
é lançar até o capitulo 63 e como vão lançar o 64 em BR e Inglês/Espanhol juntos, meu trabalho vai estar finalizado.
Pretendo fazer todo mundo que leu por mim até o capítulo 63, ir ler lá no oficial a partir do capítulo 64.
Mas até a data 01/02/2027 que a versão BR alcança a oficial, vou dar o suporte a obra.
Em Francês eles não traduzem os especiais, esse do Leon com o Soldado da Calistenia. Depois quando eu parar, se eu ver
que em BR não lançarem os capítulos extras, eu vou trazer eles pra nós, pra que MAD em BR tenho tudo completo.
Não esperava me despedir de MAD em PT-BR. Mas estou muito feliz com isso, pois agora só falta a obra licenciada pela
Panini pra eu comprar o volume físico e estou vendo até que MAD vai ganhar anime antes de Centuria.
Vou dar um gás aqui então...
CAPÍTULO 37.5 e capítulo 38, vão ser lançados em 01 de junho (01/07/2026).

Last edited:

Users who are viewing this thread