Surviving the Game as a Barbarian

Aggregator gang
Really enjoyable. Was rocky at the start for me, but really did some good world building and didn't skip the character growth arc.

Looking forward to this one. Made it to chapter 46.

Aggregator gang
This really deserves its high rating.
Brutal survival isekai, with a rich and deep lore/setting. Game elements with RPG (race, level, boatload amount of stats + skills + monsters). Unsure if MC (or natives) can see informational windows (as readers can), but unlike other game isekai MC cannot call up a status window.
Latest chapter is 48.

Member
Ahh this is finally on the Dex uh, was reading it on another less convenient site since chapter ~20s.
Very good read, wish more people were aware of it, but finally able to discuss it somewhere I guess!

Certo,eu venho procastinando bastante,e como finalmente vou ter um tempinho livre,vou fazer logo essa análise. Recomendo? Depende. Vamos ao porquê:

1 Ponto - A arte; A arte é oque se esperaria,não é nada de muito bom,mas não ruim. É competente e cumpre bem com o seu trabalho,apesar de eu ter me incomodado com certas características dela,como o expressionismo dos personagens,ela não é ruim.

2 Ponto - A narrativa; A história é aquele típico clichê,personagem principal cai num mundo de jogo/novel e agora tem que se virar por lá,mas esse aqui é diferente,o personagem principal,Hansoo,não tem uma janela de sistema ultra roubada,na verdade,apenas nós poderíamos ver a janela de sistema,e isso além de ajudar na dificuldade e desafios do personagem,também nos dá uma breve noção do quanto ele está evoluindo conforme a história avança. A história em si não é algo de se impressionar,apesar de possuir certos plotwists interessantes,não é algo que eu recomendaria pela história.

3 Ponto - Construção de mundo; O mundo de "Dungeons & Stone",o jogo onde Hansoo caiu,é um mundo semelhante ao de Fear and Hunger, Lona's RPG ou Berserk,um mundo cruel onde os fracos morrem e são devorados pelos fortes,onde nem mesmo os monstros representam tanta ameaça quando comparados aos próprios humanos. Eu realmente consegui comprar a cultura e a vida das pessoas que vivem neste mundo e até entender a dor que elas sentem. Em suma,é se feito uma ótima construção de mundo.

4 Ponto - Personagens; Muitos deles sendo no começo irritantes,acabam ficando ate que gostáveis,embora não saibamos nada deles,oque é um problema. Como não sabemos quase nada sobre eles e eles acabam por saírem de tela até que rápido,não temos tempo para nos importarmos com eles ou conhecê-los o suficiente para ter algum sentimento de empatia por eles. Embora eles possuam seu carisma,alguns deles apenas são superficiais,como os companheiros do Hansoo neste último arco,além da mulher fera e do mago,não sabemos nada sobre as pessoas do grupo. Não sabemos se tem famílias,sonhos,ambições,desejos,vontades e caráter,oque é um ponto bem negativo,espero que seja consertado nesta 2 temporada.

5 Ponto - Personagem principal; Lee Hansoo reencarnou como um bárbaro num jogo que ele era viciado por conta de sua extrema dificuldade,essa é a sinopse encurtada. Embora o personagem tenha caído nesse jogo "sem um motivo",ele é relativamente plausível e e entendível,tendo pensamentos que façam sentido e se mostrando realmente como uma pessoa,e também é mostrado como essa mudança afetou ele,pois ao enfrentar situações que destruiriam uma pessoa comum,ele se mostrou persistente,oque é algo que é explicado como a "resistência mental de um bárbaro",oque também é plausível. O personagem acaba por fazer certas coisas questionáveis sem sentir remorso,mas isso é passável,já que são poucas as vezes.

Bem,é isso,essa é uma obra realmente legal de se ler e que eu me diverti lendo,me lembrou de the 100th regression,mas oque diferencia é que esta é uma obra até que bem gananciosa,mostrando conceitos novos e uma temática nova no quesito de manhwas RPG,oque pode tanto atrair quanto distanciar pessoas. Se você é uma pessoa que gosta de personagens principais frios e calculistas com hack até o talo,essa não é pra você,agora se você gosta de uma história cheia de dificuldades,com um mundo estilo Berserk e uma temática RPG,essa é pra você. Terminando,minha nota é:

8.5/10 Nota: A obra pode ser um tanto lenta ás vezes,mas persista,não vai se arrepender.

Users who are viewing this thread