Certo,eu venho procastinando bastante,e como finalmente vou ter um tempinho livre,vou fazer logo essa análise. Recomendo? Depende. Vamos ao porquê:
1 Ponto - A arte; A arte é oque se esperaria,não é nada de muito bom,mas não ruim. É competente e cumpre bem com o seu trabalho,apesar de eu ter me incomodado com certas características dela,como o expressionismo dos personagens,ela não é ruim.
2 Ponto - A narrativa; A história é aquele típico clichê,personagem principal cai num mundo de jogo/novel e agora tem que se virar por lá,mas esse aqui é diferente,o personagem principal,Hansoo,não tem uma janela de sistema ultra roubada,na verdade,apenas nós poderíamos ver a janela de sistema,e isso além de ajudar na dificuldade e desafios do personagem,também nos dá uma breve noção do quanto ele está evoluindo conforme a história avança. A história em si não é algo de se impressionar,apesar de possuir certos plotwists interessantes,não é algo que eu recomendaria pela história.
3 Ponto - Construção de mundo; O mundo de "Dungeons & Stone",o jogo onde Hansoo caiu,é um mundo semelhante ao de Fear and Hunger, Lona's RPG ou Berserk,um mundo cruel onde os fracos morrem e são devorados pelos fortes,onde nem mesmo os monstros representam tanta ameaça quando comparados aos próprios humanos. Eu realmente consegui comprar a cultura e a vida das pessoas que vivem neste mundo e até entender a dor que elas sentem. Em suma,é se feito uma ótima construção de mundo.
4 Ponto - Personagens; Muitos deles sendo no começo irritantes,acabam ficando ate que gostáveis,embora não saibamos nada deles,oque é um problema. Como não sabemos quase nada sobre eles e eles acabam por saírem de tela até que rápido,não temos tempo para nos importarmos com eles ou conhecê-los o suficiente para ter algum sentimento de empatia por eles. Embora eles possuam seu carisma,alguns deles apenas são superficiais,como os companheiros do Hansoo neste último arco,além da mulher fera e do mago,não sabemos nada sobre as pessoas do grupo. Não sabemos se tem famílias,sonhos,ambições,desejos,vontades e caráter,oque é um ponto bem negativo,espero que seja consertado nesta 2 temporada.
5 Ponto - Personagem principal; Lee Hansoo reencarnou como um bárbaro num jogo que ele era viciado por conta de sua extrema dificuldade,essa é a sinopse encurtada. Embora o personagem tenha caído nesse jogo "sem um motivo",ele é relativamente plausível e e entendível,tendo pensamentos que façam sentido e se mostrando realmente como uma pessoa,e também é mostrado como essa mudança afetou ele,pois ao enfrentar situações que destruiriam uma pessoa comum,ele se mostrou persistente,oque é algo que é explicado como a "resistência mental de um bárbaro",oque também é plausível. O personagem acaba por fazer certas coisas questionáveis sem sentir remorso,mas isso é passável,já que são poucas as vezes.
Bem,é isso,essa é uma obra realmente legal de se ler e que eu me diverti lendo,me lembrou de the 100th regression,mas oque diferencia é que esta é uma obra até que bem gananciosa,mostrando conceitos novos e uma temática nova no quesito de manhwas RPG,oque pode tanto atrair quanto distanciar pessoas. Se você é uma pessoa que gosta de personagens principais frios e calculistas com hack até o talo,essa não é pra você,agora se você gosta de uma história cheia de dificuldades,com um mundo estilo Berserk e uma temática RPG,essa é pra você. Terminando,minha nota é:
8.5/10 Nota: A obra pode ser um tanto lenta ás vezes,mas persista,não vai se arrepender.