Depois de acompanhar esse mangá por muitos meses – até pode ser considerado anos –, creio que posso ter algumas considerações:
O protagonista, pelo menos ao meu ver, é bem superficial se considerar uma comparação até com as outras heroínas da história; o mesmo que – ao menos ele deveria ter uma introspecção sobre tudo que passou – beija diversas garotas e têm as "recompensas" de tantas maneiras, não se pergunta sobre seus próprios desejos e motivações. A gente nem sequer viu todo o passado do protagonista, além de quando ele convivia com a irmã dele. Sendo sincero, eu queria apenas um capítulo focado cem por cento em seus pensamento, algo além dos problemas externos.
A relação e progressão dele com as outras personagens é interessante – algumas se apaixonavam por ele logo na primeira vez em que o viam, o que acaba soando um pouco superficial, sem uma construção emocional mais profunda – como, por exemplo, a Himari Azuma, que odiava o mesmo nos primeiros capítulos. Mas depois tiveram uma progressão incrível – ou pelo menos o mínimo num arquétipo de tsundere – que até as "recompensas" deles ficaram excitantes de se ver.
A história é bem interessante, mas creio que nesse arco – especificamente do volume 12; estou atualmente no capítulo 142 – está sendo parecendo o último, até parece que o autor que acabar o quanto antes (é provável que minha visão sobre o protagonista tenha "fermentado" nesses últimos capítulos; ele parece estar no modo automático.
Eu vi outros comentários o chamando de "beta" ou "virgem" por ser tímido nas recompensas, mas, por favor, não tenham esse tipo de visão simplista sobre o protagonista e, principalmente, sobre o mundo – imagine ficar rotulando cada homem que você vê de "chad" ou "beta", Stephen Hawking choraria ao ser rotulado como um
.