Certo,uma de minhas obras favoritas do Park Taejoon,essa aqui vou escrever com gosto!
1 Ponto - A arte; Não se pode falar muito da arte,ela é uma arte muito característica,parecida com a arte de How To Fight,mas ainda assim identificável,pois aparenta mesclar o 2D com 3D e fica algo muito característico,simplismente foda,não é um dos pontos mais altos da obra,mas cumpre bem seu papel,principalmente nos momentos de comédia.
2 Ponto - A narrativa; O que posso dizer? É sobre Loser Life que estamos falando! Para mim,uma das obras mais bem desenvolvidas em questão de história,narrativa e,se bobear,personagens. A história é muito bem construída,nós sentimos quando algo inesperado acontece ou algo ruim ocorre com nossos queridos personagens. Ela segue uma linha reta,mas conforme vai passando,vai se distorcendo e acaba virando um "Jeremy Bearimy"(puta referência foda á "The good place",da Netflix). Em outras palavras,vai de 0 á 100 muito rápido,depois desce pra 0,aí vai pra 100 de novo,sobe de novo e vai pra 200,daí desce e vai pra 150 e daí BOOM! Vai lá pra casa do caralho,que nem em muitas obras,se não todas,do Park Taejoon. Não posso e não vou dar spoilers,mas se prepare,pois se você gosta de algum personagem...bem,é bom se preparar,pois alguma tragédia vai acontecer com ele,isso é fato.
3 Ponto - Construção de mundo; É o universo de Lookism,pra eu analisar a construção de mundo,teria que analisar a construção de mundo de Lookism,e demoraria pacas,então serei o mais breve possível. É muito bom,tem algumas referências á Lookism espalhadas por aí,á Free Draw(Manhwa de autoria do artista) e á outras obras do mesmo verso,muito bom.
4 Ponto - Personagens; Muito carismáticos,todos,e quando digo "todos",é todos mesmo! Todos são gostáveis,seja do personagem principal,ao "antagonista",aos personagens secundários,coadjuvantes,etc.,todos são muito gostáveis e alguns até identificáveis,todos possuem seu carisma,aquilo que lhe fazem ser únicos e memoráveis,tudo isso acarreta em uma das melhores obras do Park Taejoon,na minha opinião,óbvio.
5 Ponto - Personagen(s) principal(is) - Aqui temos dois personagens principais,e só pra saberem,uma aulinha básica de escrita: Protagonista é aquele que move a história pra frente com suas ações,e personagem principal é aquele por quem vemos a história através dos olhos,é o nosso norte na história. Os personagens principais são muito gostáveis,principalmente Jang Anchul,sendo ridiculamente engraçado e piadista muitas vezes só pra ferrar com o outro personagem principal,Kim Jinwoo,ou Kimkim Jinjinwooowoo,a dinâmica dos dois é muito boa e gostável,além de terem um ótimo aprofundamento,mostrando que são mais do que apenas aparentam ser,e o desfecho...puta merda,o desfecho me deixou puto! Pois a história acaba num momento muito foda,pois se você não sabe,Loser Life já foi encerrado,já teve seu capítulo final lançado,e inclusive está disponível em inglês para ler.
Enfim,acabei enrolando um pouco,mas deu pra entender,essa obra é um dos meus xodózinhos em questão de manhwas e sempre terá um lugarzinho no meu coração,pois além de ter muitos momentos sérios que te deixam tensos,também tem momentos que você se caga de rir,pois essa é uma das,se não a obra,mais bem humorada e engraçada de Park Taejoon. Sem demorar mais,minha nota é:
10/10